Este assunto é mto interessante.
Tudo vai depender de como vc se vender na entrevista. E da sua vestidura.
O detalhe crucial é que se vc se vender como Sênior, vc deverá responder como um sênior, ou seja, buchas e tarefas mais complexas e maior responsabilidade …
Se você se acha competente para isso, pode se vender como sênior, mas não se esqueça de ir na entrevista de terno.
Se você se acha competente a executar tarefas complexas, mas não quer ter muitas responsabilidades com processos e burocracias, se venda como pleno e na entrevista pode deixar a parte de cima do terno no guarda-roupa.
Agora se vc não se enquadra em nenhum destes quadros acima, se tem experiência, vc é júnior, se não tem é estagiário … e olhe lá, pois até para estagiários, o mercado anda mto exigente qto a experiência.
Eu tenho 2 anos na área de informática diretamente ligado a programação e análise, e hoje eu respondo como um analista projetista júnior especialista em tecnologia java. E tudo isso simplesmente pelo motivo de nestes 2 anos na área, participei de quase 10 projetos críticos para clientes como Philips do Brasil, Bradesco S.A., Ministério da Justiça, DHL, Lello Condomínios e outros.
Agora que eu te dei uma definição falando de minha experiência, defina vc onde se enquadrar nunca se esquecendo de que qto mais você ganha, maiores serão as responsabilidades e complexibilidade do seu trabalho.
Abraço[
]