Pegar usuario do Windows

Como faço em uma aplicação WEB para pegar o usuario logado localmente na windows, ou seja, tenho uma aplicação que roda no servidor, onde esta necessita do usuario do windows do cliente, de quem acessa o aplicativo on-line.

Vi soluções baseadas em domínios, mas como tenho uma aplicação WEB, não posso ficar preso a domínios.

Alguém tem alguma idéia de como fazer??

Valeu

Desculpas por não poder ajudar, mas você esta programando em java (multi-plataforma) e preocupado em pegar o usuário do windows em uma aplicação “WEB”, eu não consigo ver muito sentido nisso.

Não culpo você, até mesmo porque o mercado gira em cima do mundo Microsoft, espero que tenha sorte nesta tarefa e que não me entenda mal.

Rafael,

Aqui a gente usa um tal de JCIFS, mas não fui eu quem configurei, portanto só sei usar…

Página do Projeto

Tem alguns posts aqui no GUJ mesmo

Post1
Post2

O Leandro… concordo plenamente com vc… mas é que esse ponto do projeto é requisito de segurança de uma empresa… entaum não posso nem discutir… mas valeu…

A e André dei uma olhada nesse JCIFS, achei interesante, mas ele depende do domínio correto??

Se sua rede utilizar ldap (openldap ou AD da Microsoft) da para se conectar no servidor ldap e autenticar o usuário.

Rafael, ele usa os usuários e domínio de rede do Windows…

Aqui na firma (que é uma Microsoft Solution Provider) nós fazemos o seguinte: quando a aplicação web é chamada via Intranet, usamos a autenticação pelo domínio.

Quando a mesma aplicação web é chamada pela Internet (e usamos um hostname diferente), usamos “basic” ou “digest” authentication, e solicitamos que seja digitado o domínio\usuário e a senha (ou, dependendo de sua configuração do ActiveDirectory, usuario@dominio e a senha).

Resumindo:
http://intranet -> autenticação via JCIFS no domínio
http://internet.empresa.com.br -> autenticação via Active Directory

É… acho que vou ter que fazer isto mesmo…

Pelo que li a respeito é a uma idéia interessante solicitar essa autenticação basic, pois com o usuario e senha do sistema garanto a autenticidade do usuario…

Valeu cara…