1ª Exepriencia em Java

3 respostas
A

Sou iniciante em Java, rumando para um nível intermediário.
Estou decidido a fazer minha carreira em Java, mas a exeperiencia profissional que tenho é em ASP/VB (COM+). O que tenho de Java são os estudos. As empresas, quando pedem pouco, pedem 1 ano de experiencia e conhecimento em uma caminhão de coisas.
Então gostaria de uma dica de vocês, como eu entrar no mercado Java, já que onde estou, a espectativa de pintar um projeto java é pequena.
A atitude que tive, foi comprar o Strus em ação e detonar ele, junto com tutoriais hibernate. Mas o que vou conseguir são pequenos projetos feitos em casa.

Obrigado a quem puder dar uma dica de como entrar no mercado Java.

3 Respostas

J

Fala cara…
realmente é difícil uma empresa admitir um programador “verde”…
eles querem que você apresente projetos no qual participou e seja capaz de expressar as experiências que adquiriu em cada um…
mas qual projeto grande admitiria um cara “verde”?

PROJETOS VOLUNTÁRIOS

Esta é a resposta pra quem no momento busca experiência sem retorno financeiro (somente por enquanto :D)

Dica: cadastra-se no http://java.net e olhe a lista de projetos disponíveis para vc ingressar e começar a aplicar seus conhecimentos. Parece que o PJ possui projetos cadastrados no java.net. O canal de irc que eu frequento no mirc, o #java, possui o projeto MaryJ no java.net. Um cara da minha faculdade também gerencia um projeto voluntário para um hospital de minha cidade, o nome do projeto eh SGAP.

Agora, mãos a obra :stuck_out_tongue:

B

Rapá… o negócio é ser voluntário… pq pra uma empresa adquirir um programador “verde” é um tiro no escuro… já em um projeto voluntário, vc mostra suas capacidades e mostra que realmente sabe… Se acha que esse tipo de sistema é foda… somos dois :wink:

A

:lol: Bem, a iniciativa que tive, foi primeiro estudar, depois inventar um sistema pra desenvolver (resolvi desenvolver um sisteminha pra eu controlar meu fluxo de caixa pessoal… hehehe controle de gastos). Que ainda nao comecei. E aoutra iniciativa, foi cadastrar no projeto do JNuke. O foda que o tempo é curto… heheheh
Acho que meu relógio (não só o meu, mas o de muitas pessoas) tinha que dar 4 voltas por dia… hehehe

Criado 27 de maio de 2004
Ultima resposta 27 de mai. de 2004
Respostas 3
Participantes 3