1ª Exepriencia em Java

3 respostas
A

Sou iniciante em Java, rumando para um nível intermediário.
Estou decidido a fazer minha carreira em Java, mas a exeperiencia profissional que tenho é em ASP/VB (COM+). O que tenho de Java são os estudos. As empresas, quando pedem pouco, pedem 1 ano de experiencia e conhecimento em uma caminhão de coisas.
Então gostaria de uma dica de vocês, como eu entrar no mercado Java, já que onde estou, a espectativa de pintar um projeto java é pequena.
A atitude que tive, foi comprar o Strus em ação e detonar ele, junto com tutoriais hibernate. Mas o que vou conseguir são pequenos projetos feitos em casa.

Obrigado a quem puder dar uma dica de como entrar no mercado Java.

3 Respostas

J

Fala cara…
realmente é difícil uma empresa admitir um programador “verde”…
eles querem que você apresente projetos no qual participou e seja capaz de expressar as experiências que adquiriu em cada um…
mas qual projeto grande admitiria um cara “verde”?

PROJETOS VOLUNTÁRIOS

Esta é a resposta pra quem no momento busca experiência sem retorno financeiro (somente por enquanto :D)

Dica: cadastra-se no http://java.net e olhe a lista de projetos disponíveis para vc ingressar e começar a aplicar seus conhecimentos. Parece que o PJ possui projetos cadastrados no java.net. O canal de irc que eu frequento no mirc, o #java, possui o projeto MaryJ no java.net. Um cara da minha faculdade também gerencia um projeto voluntário para um hospital de minha cidade, o nome do projeto eh SGAP.

Agora, mãos a obra :stuck_out_tongue:

B

Rapá… o negócio é ser voluntário… pq pra uma empresa adquirir um programador “verde” é um tiro no escuro… já em um projeto voluntário, vc mostra suas capacidades e mostra que realmente sabe… Se acha que esse tipo de sistema é foda… somos dois :wink:

A