1 MacBook por aluno!

44 respostas
W

Escola de playboyzinho eh outra coisa!!!

http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2008/06/25/ult4213u450.jhtm

//Daniel

44 Respostas

alucardeck

q exagero…

se ainda fosse faculdade fazendo isso…
o aluno teria um aproveitamento maior…

agora colegio q cobra 800 reais de mensalidade… jah indica q a familia do aluno tem um nivel economico bom o suficiente pra ter seu proprio computador em casa…

na minha opnião eh sem necessidade =)

rafaelglauber

Vou tentar trazer esse projeto aqui para a empresa que trabalho!!!

:smiley:

o legal mesmo é que eles perceberam que o equilibrio entre o uso do computador e o modelo tradicional (lousa) trás grandes benefícios, recentemente tivemos uma thread aqui no GUJ falando justamente do uso de computadores no ensino de maneira a mudar “a forma” de se estudar algumas matérias como física, química…hoje vários conceitos para nós constituem-se em formulas matemáticas (exemplo: F = ma), estes mesmos poderiam ser aprendidos através de modelos computacionais onde seria possível “comprovar” essas equações. É muito mais interessante “ver as coisas acontencendo”.

maior_abandonado

na hora q eu vi o titulo do forum eu ja lembrei…eu vi isso ai no uol hj tb…

bem interessante mesmo…

e detalhe q não é um sempronzinho não… a makina é boa…

W

maior_abandonado:

bem interessante mesmo…

Well, pagando 800 conto por mes pra 1 e 2 graus. Tinha que ter caviar no almoco, macbook e mulher fazendo “lap dance” em cada um dos alunos.
Mas, legal pra quem tem a possibilidade de estudar numa escola assim. Na minha escola a unica coisa que eu ganhava era aquela folha de exercicio recem saida do mimiografo cheirando alcool. :smiley:

Vinicius_Sartori

Absurdo isto…enquanto nas escolas públicas o governo faz picuinha pra super faturar as maquinas que serão de baixa qualidade as particulares nadam no dinheiro…

em vez do cabeça chata semi analfabeto, do lula investir em bolsa familia deveria investir neste tipo de coisa para melhorar a educação…se bem que dependendo do lugar do pais é capaz de ser dado o notebook e ele nunca mais voltar :lol:

W

Vinicius_Sartori:
Absurdo isto…enquanto nas escolas públicas o governo faz picuinha pra super faturar as maquinas que serão de baixa qualidade as particulares nadam no dinheiro…

em vez do cabeça chata semi analfabeto, do lula investir em bolsa familia deveria investir neste tipo de coisa para melhorar a educação…se bem que dependendo do lugar do pais é capaz de ser dado o notebook e ele nunca mais voltar :lol:

Qualquer lugar no Brasil o computador nao volta. Na escola particular eles estao pagando de alguma forma o laptop, a mensalidade eh carissima.
Eu sempre estudei em escola publica e sempre teve gente roubando coisas da escola, destruindo, etc. As pessoas nao tem a menor ideia que se agir dessa forma os unicos prejudicados sao eles mesmos. Nao sei se ainda eh assim, mas no meu tempo de escola, os livros que a gente usava eram emprestados e as pessoas nao tinham o menor cuidado. Um livro que era pra durar 3 ou 4 anos em 1 ano tava todo destruido.

//Daniel

alucardeck

windsofhell:
Vinicius_Sartori:

Qualquer lugar no Brasil o computador nao volta. Na escola particular eles estao pagando de alguma forma o laptop, a mensalidade eh carissima.
Eu sempre estudei em escola publica e sempre teve gente roubando coisas da escola, destruindo, etc. As pessoas nao tem a menor ideia que se agir dessa forma os unicos prejudicados sao eles mesmos. Nao sei se ainda eh assim, mas no meu tempo de escola, os livros que a gente usava eram emprestados e as pessoas nao tinham o menor cuidado. Um livro que era pra durar 3 ou 4 anos em 1 ano tava todo destruido.

//Daniel

exato…
eu estudei em particular a vida toda…
e acontece isso do mesmo jeito…

eles xingam professores, quebram coisas, roubam e etc…
e ainda tem cara de pau de dizer… “Eu to pagando essa merda…”

não muda muito

ainda acho exagero colocar computadores em colegio…
faculdade precisa bem mais q isso…

marcelomartins

Achei interessante essa parte:

Ah… esses estagiarios…

ramilani12

Tbm concordo com alguns que eh certo exagero.
Mas dependendo do uso vale apena , nao para ficar realizando “trabalhinho” no word/open office

pintofree

marcelomartins:
Achei interessante essa parte:

Ah… esses estagiarios…

kkkk foi foda mesmo

Leozin

pelas fotos, só filé que estuda lá :stuck_out_tongue:

bandrade

A diferenca é que em escola particular é o rabo da direção que tá na reta… na escola publica eles colocam a culpa no governo e fica por isso mesmo…
Escola publica também tem dinheiro, só que também tem muito mais desvio. );

rmendes08

putz de boa … escola pública recebe bem menos verba! Além disso elas são responsabilidades dos governos estaduais, mais do que do governo federal, no caso do ensino médio.

Eu acho totalmente válida o uso desses notebooks! Para esses alunos o computador já não é novidade mesmo, nada mais natural que introduzí-los no dia a dia da escola. E pelo visto é um projeto sério, visto que há toda uma preocupação em controlar o conteúdo acessado durante a aula e restringir o acesso de instant messaging. No final, isso tem um saldo positivo, pois quanto mais recursos são colocados à disposição do aluno mais eles podem ser cobrados.

P

windsofhell:
…a unica coisa que eu ganhava era aquela folha de exercicio recem saida do mimiografo cheirando alcool. :smiley:

Bons tempos…mas acho que a galera mais nova não pegou isso não…

maior_abandonado

windsofhell:
maior_abandonado:

bem interessante mesmo…

Well, pagando 800 conto por mes pra 1 e 2 graus. Tinha que ter caviar no almoco, macbook e mulher fazendo “lap dance” em cada um dos alunos.
Mas, legal pra quem tem a possibilidade de estudar numa escola assim. Na minha escola a unica coisa que eu ganhava era aquela folha de exercicio recem saida do mimiografo cheirando alcool. :smiley:

huahauhauhauh pode cre… eu tb tinha provas assim em mimiografo… isso dependendo da escola, algumas nem isso, vc tina q copia mesmo…

fora outras caracteristicas tipo…cadeiras totalmente pichadas com branquinho (corretivo) lousas horriveis, a merenda quando eu era mais novo era pura gororoba, uma sopa de caldo de feijão que simplesmente parecia um pantano borbulhando…

huauhauhahahua

maior_abandonado

pango:
windsofhell:
…a unica coisa que eu ganhava era aquela folha de exercicio recem saida do mimiografo cheirando alcool. :smiley:

Bons tempos…mas acho que a galera mais nova não pegou isso não…

olha kra eu tenho 22 anos, sou novo ainda…além do mais comecei na escola um ano mais tarde (faço aniversario no final do ano, ai quando ia começa q precisava acho q de 7 anos copletos, me pediam para esperar o ano seguinte)

richardpeder

tb acho um exagero…mas se os pais podem pagar e a escola fornecer o macbook…que mal tem?

contato que exista uma estratégia pedagogica por tras disto tudo bem, senão…o que me assustou foi ver isso acontecer em Bauru…“interiorzão” mesmo…:D…e o pior é que o nome daquele coordenador de tecnologia da escola não me é estranho… :roll:

ate mais…

L

richardpeder:
tb acho um exagero…mas se os pais podem pagar e a escola fornecer o macbook…que mal tem?

contato que exista uma estratégia pedagogica por tras disto tudo bem, senão…o que me assustou foi ver isso acontecer em Bauru…“interiorzão” mesmo…:D…e o pior é que o nome daquele coordenador de tecnologia da escola não me é estranho… :roll:

ate mais…

Bauru tem muita gente $$$$$$$$$$$

Muita mesmo!

Grinvon

Pagaram quanto à UOL para fazer essa matéria?

P

1 macbook por idiota, voce quer dizer.

Rapaz,

É a mesma coisa que nego comprando pc dual core só porque tem dual core e acha que isso é bom pra renderizar imgs no blender e no photoshop sem problemas. Ô se isso ao menos fosse multithread… :stuck_out_tongue:

Sinceramente? Parece que escolheram os macbooks porquê são bonitinhos. Meus filhos vão ter é 386 no colégio. Pra aprender a criar OS e algumas outras coisas, de verdade. :stuck_out_tongue:

P

Se ele tivesse pagado R$2000,00 pra alguem que trabalha com linux, esse mesmo cidadão teria compilado uma versão enxuta, que rodasse rapido, e completamente hardware supported que rodaria quase igualmente rapido e sem problemas.

E agora tem deve ter tanta vantagem, já que os Macs estão usando Intel e sua principal vantagem era no processador,

L

Sergio Figueras:

Guastala explica que o colégio optou pelo notebook da Apple por ele iniciar mais rapidamente que os laptops comuns, “que agora estão vindo todos com o Vista”. “Cada aula dura 45 minutos, então se você perder muito tempo para ligar a máquina, prejudica. E no Mac, é muito rápido”, diz.

Se ele tivesse pagado R$2000,00 pra alguem que trabalha com linux, esse mesmo cidadão teria compilado uma versão enxuta, que rodasse rapido, e completamente hardware supported que rodaria quase igualmente rapido e sem problemas.

E agora tem deve ter tanta vantagem, já que os Macs estão usando Intel e sua principal vantagem era no processador,

A arquitetura dos processadores MAC continua sendo diferente da do PC, mesmo a Intel sendo a fabricante.

P

lavh:
Sergio Figueras:

Guastala explica que o colégio optou pelo notebook da Apple por ele iniciar mais rapidamente que os laptops comuns, “que agora estão vindo todos com o Vista”. “Cada aula dura 45 minutos, então se você perder muito tempo para ligar a máquina, prejudica. E no Mac, é muito rápido”, diz.

A arquitetura dos processadores MAC continua sendo diferente da do PC, mesmo a Intel sendo a fabricante.

O quanto diferente? Continua com as mesmas vantagens ou mudou algo? Macbooks de um tempo pra cá estão bem mais baratos. até o preço base dos componentes.

L

Sergio Figueras:
lavh:
Sergio Figueras:

O quanto diferente? Continua com as mesmas vantagens ou mudou algo? Macbooks de um tempo pra cá estão bem mais baratos. até o preço base dos componentes.

Kenobi

Vinicius_Sartori:

As particulares não nadam no dinheiro, elas apenas suprem algo que realmente nosso governo é incapaz de fazer, ensino de excelente qualidade. Os pais dessas crianças priorizam o ensino pois sabem na pele a difererença que há no mercado de trabalho, entre um profissional com ótimo respaldo e um “meia-bôca”.

Quantos pseudo-administradores não conhecemos que não passam dos 3 mil reais mês de salário ? Enquanto alguns conhecidos que se formaram na FGV-FEA e Ibmec estão hoje na casa dos 20 à 25 mil.

A vida capitalista é sim uma competição e quanto antes os indivíduos começarem a se preparar melhor. Não sei realmente o quão eficiente seria a adoção em massa da tecnologia, precisaria de um estudo sério à esse respeito, antes de julgar se seria ou não absurdo.

Olhando para a escola como negócio, o que o dono do estabelecimento fez em primeira vista foi modernizar uma cultura, fidelizar clientes, pois estes precisam ficar na escola por 3 anos completos para poderem fechar o “leasing” e levar o computador definitivamente pra casa.

Quanto à marca, não poderia ser melhor. Assim a criançada já aprende em cima de um sistema operacional de verdade, baseado no FreeBSD, Unix, sem dores de cabeça com problemas de vírus, comunicação e por aí vai. Fora que é compatível com o Ipod da criançada ( presente de natal da maioria) logo mais Iphone que todos terão e por aí vai …

Apple Rulez, começando direito :slight_smile:

P

Kenobi:
Vinicius_Sartori:

As particulares não nadam no dinheiro, elas apenas suprem algo que realmente nosso governo é incapaz de fazer, ensino de excelente qualidade. Os pais dessas crianças priorizam o ensino pois sabem na pele a difererença que há no mercado de trabalho, entre um profissional com ótimo respaldo e um “meia-bôca”.

Quantos pseudo-administradores não conhecemos que não passam dos 3 mil reais mês de salário ? Enquanto alguns conhecidos que se formaram na FGV-FEA e Ibmec estão hoje na casa dos 20 à 25 mil.

A vida capitalista é sim uma competição e quanto antes os indivíduos começarem a se preparar melhor. Não sei realmente o quão eficiente seria a adoção em massa da tecnologia, precisaria de um estudo sério à esse respeito, antes de julgar se seria ou não absurdo.

Olhando para a escola como negócio, o que o dono do estabelecimento fez em primeira vista foi modernizar uma cultura, fidelizar clientes, pois estes precisam ficar na escola por 3 anos completos para poderem fechar o “leasing” e levar o computador definitivamente pra casa.

Quanto à marca, não poderia ser melhor. Assim a criançada já aprende em cima de um sistema operacional de verdade, baseado no FreeBSD, Unix, sem dores de cabeça com problemas de vírus, comunicação e por aí vai. Fora que é compatível com o Ipod da criançada ( presente de natal da maioria) logo mais Iphone que todos terão e por aí vai …

Rapaz, eu estudei no marista,Ulbra, passei uma semana no objetivo, e vou te dizer - não vi diferença quase nenhuma entre eles e os colegios publicos que estudei depois.

O que faz a diferença é o aluno. Se tu for ver o tanto de nego BABACA que faz UnB, você pira. Os caras tão lá só pra encher a cara e ainda saem formados.

Mas já conheci grandes feras que faziam aquelas faculdadezinhas lixosas. O que conta é o jeito.

rmendes08

As escolas não, os donos sim!

pinto

Sergio Figueras:

É o argumento mais noob que já vi pra uma escolha de tecnologia.
Não faz sentido sob nenhum aspecto.
Investir numa máquina destas pra uma aula de 45 minutos por dia não faz sentido.
Se a aula é tão curta que até o tempo de boot precisa ser levado em consideração, usar computador, qualquer que seja, não faz sentido. Acomodar-se na cadeira, pegar o livro e abrir na página certa muitas vezes leva até mais tempo que um boot.
Se for pra usar em todas, ou na maioria das aulas, seria só um boot por dia, e o argumento do noob não faria sentido.
Ou não entendi alguma coisa???

pinto

Kenobi:

Concordo, foi bastante sensato.
Só 2 comentários:

• Após 3 anos, qualquer computador está obsoleto. Isto não serviria como incentivo à fidelização.
  • A criançada desta escola e das outras do mesmo nível não precisa aprender a usar computadores. Praticamente usam desde que nasceram. Alguns teriam, sim, que aprender a usar o teclado da Apple e o Leopard…
rafaelglauber

Quem faz a diferença é o aluno, mas quem fornece as condições para isso é a instituição…não é atoa que sempre procuramos os grandes centros de ensino ou pelo menos o melhores entre o que temos acesso, se isso não fizesse diferença os vestibulares não seriam absurdamente concorridos para algumas Universidades e outras não. Claro que sempre temos as exceções, onde o aluno seria brilhante em qualquer lugar, mas os alunos medianos de uma instituição conceituada e outra não tem diferenças, pode ter certeza.

Z

Só por que o governo (pode ser federal, estadual ou municipal) não tem condições/competência para fornecer uma estrutura dessa para os alunos de sua rede de ensino, isso não quer dizer que as boas iniciativas da rede privada não possam ser louvadas.

Assim como as escolas públicas são, na grande maioria, uma porcaria, os hospitais públicos também o são. Se fosse usar a linha de pensamento de alguns de vocês (de achar um absurdo, bla-bla-bla…), seria um absurdo um hospital particular comprar equipamentos de última geração para fornecer o melhor serviço para os clientes.

Vivemos uma sociedade que prima pela livre iniciativa. Portanto, se a escola quer fornecer os melhores equipamentos para seus alunos e os pais dos mesmos não vêem problema em pagar por isso, qual é o problema.

Sinceramente, tenho até inveja dessas alunos. Nos meus tempos de colégio, não tinhamos nem laboratório. E enquanto fiz ciência da computação em universidade federal, ou o computador não funcionava, ou era uma briga enorme pra usar.

M

"

maior_abandonado

ZehOliveira:
Só por que o governo (pode ser federal, estadual ou municipal) não tem condições/competência para fornecer uma estrutura dessa para os alunos de sua rede de ensino, isso não quer dizer que as boas iniciativas da rede privada não possam ser louvadas.

Assim como as escolas públicas são, na grande maioria, uma porcaria, os hospitais públicos também o são. Se fosse usar a linha de pensamento de alguns de vocês (de achar um absurdo, bla-bla-bla…), seria um absurdo um hospital particular comprar equipamentos de última geração para fornecer o melhor serviço para os clientes.

Vivemos uma sociedade que prima pela livre iniciativa. Portanto, se a escola quer fornecer os melhores equipamentos para seus alunos e os pais dos mesmos não vêem problema em pagar por isso, qual é o problema.

Sinceramente, tenho até inveja dessas alunos. Nos meus tempos de colégio, não tinhamos nem laboratório. E enquanto fiz ciência da computação em universidade federal, ou o computador não funcionava, ou era uma briga enorme pra usar.

é verdade…as pessoas tem uma mania de reclamar de tudo…

ramilani12

Isso sim eh dominação

A dica agora eh ache um nao Apple :slight_smile:

alucardeck

jogada de marketing…

aposto q a propria apple q distribui (cobrando menos eh claro)…
para os alunos da universidade…

eles kerem dorminar o mundo…

achei uns 4 ou 5 perdidos q nao tem o PC auehuaehuh
aquele da amarelo parece ser o mais perdido (logo na frente)…
parece q tah tirando lapis e borracha do bolso pra copiar na mão kkkkkkk

U

eu já vi um mac de um dos alunos desses… na verdade a primeira vez que eu vi um macbook, muito legal…
mais isso é mais questão de marketing para poder cobrar uma mensalidade alta do que melhoria de ensino…

el_loko

Pena que só as próximas gerações poderão desfrutar disso ai…
pelo menos nas escolas públicas…

queria ter tido isso na minha época de colégio, imagina só a disputa no
counter strike…
hehe;;

Hal_Jordan

Senti cheiro de inveja da maioria do pessoal daqui!!!

A verdadeira questão é : [size=24]E DAÍ? [/size]

pinto

:shock:

P

Quem faz a diferença é o aluno, mas quem fornece as condições para isso é a instituição…não é atoa que sempre procuramos os grandes centros de ensino ou pelo menos o melhores entre o que temos acesso, se isso não fizesse diferença os vestibulares não seriam absurdamente concorridos para algumas Universidades e outras não. Claro que sempre temos as exceções, onde o aluno seria brilhante em qualquer lugar, mas os alunos medianos de uma instituição conceituada e outra não tem diferenças, pode ter certeza.

Meu amigo, o esquema em todas as universidades que já vi é o mesmo (ao menos pra TI, Engenharia de computacao, engenharia elétrica). O prof. passa a matéria, sem se preocupar com quem aprendeu.

E ao menos em BSB, existem cursos particulares melhores que os publicos. Como eu disse, se o aluno nao quiser aprender, nao vai aprender mesmo.

Pra voce ter uma idéia, (e nao é a unica “excecao”), um cara que trabalhava comigo, se formou em Eng. elétrica pela UFPB onde não tinha nem computador. Sabe como eles programavam até o inicio do 3 semestre? No papel. Não tinha pc pra codar nada. O cara só tinha uma calça e tinha que lavar ela todo final de semana pra usar na segunda. Era totalmente quebrado. Da ultima vez que vi ele, tava terminando o doutorado.

O segredo é só um: esforço. E isso, independe da faculdade.

richardpeder

Ensino Básico, Ensino Médio, Ensino Superior…o fator “vontade” é super relevante mesmo…mas o fato de termos melhor ensino em escolas particulares do que públicas (Básico e Médio) é um fato…não adianta o aluno ter muita força de vontade se a escola não lhe fornece subsidios para aprender…tenho uma prima que formou-se em Biologia em 2004…ela anda ministrando aulas como professora substituta…lembra que disse no que ela formou-se? Então…pois as escolas publicas chamam ela pra dar aulas de Geografia, Historia, etc…o que os alunso vão aprender de historia e geografia com uma biologa?

Força de vontade ajuda…mas subsidio é fundamental…o subsidio em questão pode não ser um macbook pra cada aluno…mas a melhor estruturas das escolas particulares é indiscutível.

ate mais…

rafaelglauber

Não acho que isso seja o segredo, mas um dos ingredientes para o sucesso, mas como falei anteriormente o sucesso não depende somente disso ele é um conjunto de outras coisas onde a estrutura de uma boa instituição favorece e os número mostram isso. Veja a quantidade de pessoas que entram nas Universidades (nas conceituadas e quando falo conceituadas lembre-se que elas a são por que grandes mentes sairam de lá e fizeram o nome dela), a grande maioria é de escola particular, ou você acha que os pais pagam 800,00 reais de mensalidade por que gostam de gastar dinheiro? Volto a resaltar que temos exceções e alias muitas delas, porém os pais que tem oportunidade não vão esperar para ver se seus filhos são algumas dessas exceções, em se tratando disso vale o ditado: “prevenir é melhor que remediar”.

eduveks

isto só prova q computador por US$ 100,00 é bom e será o padrão dos preço dos notebooks em breve no mundo!

quero ver quando que na africa vão fazer uma coisa destas, MacBook por US$ 100,00, isto q era bom!

o mais engraçado disto… é ser uma iniciativa no Brasil, é pro mundo ver o Brasil é uma maravilha e q esta podendo mais q os outros! Escola no Brasil é fodastica “da” até MacBook, melhor escola do mundo!

isto só não acontece nas escolas estaduais… por q primeiro tem q ser um MacBook para cada deputado, governador, prefeito, vereadores e professores… ai depois os q sobrarem… vão para os filhos destes todos… :twisted:

haaa e é uma boa escola para se fazer uns assaltos, o q vai ter de bandido caindo em cima heee :stuck_out_tongue:

M

"

Criado 26 de junho de 2008
Ultima resposta 29 de jun. de 2008
Respostas 44
Participantes 24