ia fazer um curso de java mas o curso foi adiado p/ 3, 4 meses então fiquei com raiva pois venho pretendndo aprender java desd um bom tempo. Estou pretendendo aprender java na marrra sei que algumas pessoas podem dizer “é muito dificil”, “voce não vai conseguir”, “impossivel”, “Vcoe é um doido” :lol: . Mas nada é impossivel, então é o seguinte gostaria que me indecasse uns link bem basicos de java alguam coisa tutorial. Existe alguam apostilha boa p/ baixar na net ?!
Me indiquem oque eu devo aprender 1º. funcoes, variaveis, ??!!
além do j2b, tu tb pode encontrar muito material em Apostilas e Tutoriais aqui no Portal Java, além de tb ter sempre o fórum a sua disposição pra tirar duvidas…
J
J_JuniorPJ
Cara concerteza na net tem muito material bom, mas se você estiver com uma grana sobrando eu te aconselho a comprar um livro eu te indico o livro dos DEITEL “java como programar” ou então o corejava.
São verdadeiras obras de arte!!!
L
lucianobianchiPJ
Cara tb te aconselho a comprar um livro, já que não da pra fazer o curso, pois nem com boa vontade tu vai conseguir aprender direito, esses livros citados “Java Como Programar” dos irmãos Deitel é muito bom, tb acho um bom livro o “Aprenda Java em 21 Dias” geralmente é o livro dado nos cursos de Java, se você quiser eu tenho ambos para vender, o Java Como Programar 3ª Edição com o CD-Rom original por R$40,00 reais e o Aprenda Java em 21 Dias, também com o CD-Rom , esse livro ta novo ainda, nunca usei, por R$70,00 reais, caso se interesse me manda um email [email removido] sou de Brasília, aí agente fecha negócio, com esses livros vc poderá aprender algo interessante.
C
carlos_spPJ
Oque vc’s acham disso, quanto tempo levará p/ que eu já programe alguamas coisas em java.
Será que é possivel aprender só com apostilhas, tutoriais, livros e tiurando duvidas (pelo forum) ?
J
J_JuniorPJ
Cara fazer um curso é bom, mais vale apena estudar os conceitos basicos em livros e tutoriais, pelo menos para você ir para um curso e não ficar viajando no que vão falar!
Eu por exemplo estou estudando pelo livro dos irmãos Deitel vou deixar para fazer um curso de JSP ou de J2EE que é mais dificil que J2SE;
M
matheusPJ
mas é assim q se aprende!
L
lucianobianchiPJ
o matheus ta certo, eu conheço gente que aprendeu apenas com livros e pesquisando sobre, mas você terá que se dedicar para aprender apenas com isso e também lever um pouco de jeito neh, se quiser comprar o livro me avisa, eu recomendaria o “aprenda java em 21 dias” para vc que está começando. Eu posso te passar todas as apostilas que eu tenho quando fiz o curso de Java Programador, tem bastante coisa boa nessas apostilas e muito bem explicado.
um abraço.
V
verneklavorPJ
ucianobianchi, blza? essas apostilhas que vc diz do curso java programador são e-books, ou são apostilhas mesmo ?!