1º's passos

9 respostas
C

ia fazer um curso de java mas o curso foi adiado p/ 3, 4 meses então fiquei com raiva pois venho pretendndo aprender java desd um bom tempo. Estou pretendendo aprender java na marrra :slight_smile: sei que algumas pessoas podem dizer “é muito dificil”, “voce não vai conseguir”, “impossivel”, “Vcoe é um doido” :lol: . Mas nada é impossivel, então é o seguinte gostaria que me indecasse uns link bem basicos de java alguam coisa tutorial. Existe alguam apostilha boa p/ baixar na net ?!

Me indiquem oque eu devo aprender 1º. funcoes, variaveis, ??!!

9 Respostas

R

creio que estes textos respondem as suas perguntas:
http://www.j2b.com.br/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=10

http://www.j2b.com.br/modules.php?name=Sections&op=viewarticle&artid=52

M

além do j2b, tu tb pode encontrar muito material em Apostilas e Tutoriais aqui no Portal Java, além de tb ter sempre o fórum a sua disposição pra tirar duvidas…

J

Cara concerteza na net tem muito material bom, mas se você estiver com uma grana sobrando eu te aconselho a comprar um livro eu te indico o livro dos DEITEL “java como programar” ou então o corejava.

São verdadeiras obras de arte!!!

L

Cara tb te aconselho a comprar um livro, já que não da pra fazer o curso, pois nem com boa vontade tu vai conseguir aprender direito, esses livros citados “Java Como Programar” dos irmãos Deitel é muito bom, tb acho um bom livro o “Aprenda Java em 21 Dias” geralmente é o livro dado nos cursos de Java, se você quiser eu tenho ambos para vender, o Java Como Programar 3ª Edição com o CD-Rom original por R$40,00 reais e o Aprenda Java em 21 Dias, também com o CD-Rom , esse livro ta novo ainda, nunca usei, por R$70,00 reais, caso se interesse me manda um email [email removido] sou de Brasília, aí agente fecha negócio, com esses livros vc poderá aprender algo interessante.

C

Oque vc’s acham disso, quanto tempo levará p/ que eu já programe alguamas coisas em java.

Será que é possivel aprender só com apostilhas, tutoriais, livros e tiurando duvidas (pelo forum) ?

J

Cara fazer um curso é bom, mais vale apena estudar os conceitos basicos em livros e tutoriais, pelo menos para você ir para um curso e não ficar viajando no que vão falar!
Eu por exemplo estou estudando pelo livro dos irmãos Deitel vou deixar para fazer um curso de JSP ou de J2EE que é mais dificil que J2SE;

M

mas é assim q se aprende! :grin:

L

o matheus ta certo, eu conheço gente que aprendeu apenas com livros e pesquisando sobre, mas você terá que se dedicar para aprender apenas com isso e também lever um pouco de jeito neh, se quiser comprar o livro me avisa, eu recomendaria o “aprenda java em 21 dias” para vc que está começando. Eu posso te passar todas as apostilas que eu tenho quando fiz o curso de Java Programador, tem bastante coisa boa nessas apostilas e muito bem explicado.

um abraço.

V

ucianobianchi, blza? essas apostilhas que vc diz do curso java programador são e-books, ou são apostilhas mesmo ?!

Criado 5 de dezembro de 2004
Ultima resposta 6 de dez. de 2004
Respostas 9
Participantes 6