+ 1 scjp!

17 respostas
Thiago_da_Santa

Boa Tarde Galera GUJ, :smiley:

Venho com enorme satisfacao dizer que ontem passei no exame 310-055 com score 77%,depois de muito tempo decicado aos estudos,enfim consegui,gostaria de agradecer a todos que me ajudaram nas resolucoes de algumas questoes que estava em duvida.
    Fiz a prova 1.5 em ingles,estudei os livros : use a cabeca e o SCJP da kathy tambem... Fiz dois moncks Inquisition e TestKiller.Todo mundo do forum credita seus pontos no testkiller,eu nao me prendi mto a ele pq pensava que era lenda,mas pessoal, as questao nao sao parecidas nao,ELAS SAO IDENTICAS. Ate as letras das alternativas sao as mesmas.Se tivesse DECORADOOOO o testkiller ,teria me saido melhor,perdi 7 questoes que eram do testkiller,acertei apenas 56 de 72.mas valeu para mim..
  1. Isso galera… Valeu Ai…

Qual o site que eu entro na sun pra atualizar meu endereco pra me mandaram os negocios???
    eh o http://www.certmanager.net/sun?
    Demora quanto tempo pra chegar na minha residencia??

Dois tres amigos meus passaram no programa S2B da microsoft e foram chamados para trabalhar e largaram a certificacao java e estao estudando pra .NET,por isso estou com 3 VOUCHER’S para vender as datas de expiracao eu nao sei,mas posso passar o msn deles … o Preco eh 230,00 cada um…
:arrow: Meu msn eh [email removido]

Quem estiver interessado me avisa!
Abracao

17 Respostas

victorwss

Parabéns.

Porque fez a 1.5 ao invés da 6?

Acho que é certmanager sim.
O certificado costuma demorar entre 1 a 2 meses para chegar.

lgi2020

Parabéns!

ricardo13

Meus parabens …

Vc alcançou uma grande conquista (pelo menos na minha opinião) …

Boa Sorte no mercado de trabalho

Ricardo

Thiago_da_Santa

Pow victorwss,

fiz porque a leitura que tinha disponivel era em portugues e todas abragiam a 5.0 e não a 6,nunca tinha visto java nem o.o,pois estou no 2º periodo na universidade,21 anos,sem nunca ter participado de um projeto java ou estra trabalhando na area; e minha familia nao tem condicoes financeiras de custear um curso java aqui em Recife,que é muitoooo caro,pelo menos para mim…
sei que nao houve grandes mudancas da 5 p/ 6, mas tive que optar por uma das duas…
entendesse?

Valeu galera GUJ, ricardo13 ,victorwss,lgi2020,obg a todos…

Djonatah

Parabéns colega :slight_smile:

Eu tenho duas ou três pequenas perguntas, em vista que estou estudando para certificação tbm.

1 - Qual é o seu nível de inglês? atrapalhou na prova?
2 - Quanto tempo de preparo para a certifição?

Abraço
<><

Thiago_da_Santa

Djonatah,

Meu ingles acho que é intermediario,tipo leitura,escrita,escuta eu consigo entender bem no na conversacao eh que sou meio fraco,mas acho que não irá lhe atrapalhar pois é um ingles tecnico,se vc consegue enteder quase que por completo uma classe ou metodo qualquer da API java em ingles quando vc vai consultar,acho que estar superrr preparado para fazer em ingles,mas cada um é cada um,se vc acha que pode vá me frente,só vc realmente é quem sabe se é capaz de faze-la.E por não ter um nivel de ingles na prova tao bom só me atrapalhou numa questao de drag-drop,mas o resto foi tranquilão.
Como eu tinha citado a cima,eu nunca tinha visto java ou o.o pois ainda estou no 2º periodo da Universidade,eu me vinha me preparando desde maio/08 estudando todos os dias,uns dias mais horas do que outros mais sempre estudando,devagar e sempre;mas como nem todo mundo é igual,quando vc ja tem uma base em alguma ling O.O fica bem mais facil e rapido de aprender e se vc se empenhar mesmo,creio que o tempo sera menor ainda,mas só vc é que vai dizer se quer se preparar para uma prova daqui a 2/3 meses ou para daqui a 1ano,tudo depende exclusivamente de voce.

te desejo toda sorte do mundo campeao,não esqueca de fazer os moncks,principalmente testkiller!

Abracao

se tiver duvida em quais moncks free ta rolando no momento ve aqui no forum ou vai no javarunch.com!
f
u
i
!

H

Parabéns!!!
Ta mirando outras?

Abraços.
Higor

quebrado

Parabens! e viva o testkiller.

faelcavalcanti

nunca ouvi falar neste, de onde veio ?

aix

nunca ouvi falar neste, de onde veio ?

hehehehehe, vc não perdoa hein fael?

Parabéns Thiago, que venha outras.

Marky.Vasconcelos

O JavaRanch vale alguma coisa?
Eu joguei com as 163 questões e tive 97%

Cara… minha situação ta pior que a sua…
Eu to com 17 anos… não fiz curso de java, só aprendi pela apostila FJ-11 da Caelum e pelos amigos do fórum… e aprendi sózinho um pouco também.

Eu estou com vontade de fazer o teste, mas não sei se to preparado.
PS: Eu to assim mas to estudando desde 2006 xD e convivo com Java quase diariamente

furutani

Parabéns!

alarangeiras

Parabéns meu amigo…
Espero passar na minha também

Abraços

alarangeiras

Fala amigo, esses testes (TestKiller por exemplo) são pagos?
Como posso estar fazendo um desses?

Abraços

faelcavalcanti

parabéns!!!

OliveirakunJava

Parabéns e continue estudando!

Thiago_da_Santa

Valeu galera GUJ!!!

quem quiser os moncks que utilizei eu envio por email
[email removido]

fael… acho que escrevi errado… rsrsrsrs
o nome certo é Inquisition monck exams