10 principais problemas de desempenho de aplicações que usam mal Java EE

Olá

Nos últimos 2 meses e meio, Vincent Partington vem blogando sobre os problemas ao usar mal Java EE no que diz respeito ao desempenho.

A maior parte se aplica a todo tipo de aplicação e não somente a JEE.

Apesar de mais ou menos óbvios, vale a pena ler os blogs e seguir a discussão no TheServerSide de hoje com os links para os blogs:
http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=45187

<Editei para incluir o link do PDF>
Top Ten Enterprise Java performance problems and their solutions
</Editei>

[]s
Luca

Sou só eu ou tem mais alguem por aqui que acha que desenvolver Java está ficando cada vez mais parecido com poesia parnasiana ?

pelo jeito vc gosta das coisas feitas de qualquer jeito e sem padronização, certo?

[quote=Lich King]…
pelo jeito vc gosta das coisas feitas de qualquer jeito e sem padronização, certo?[/quote]
Já ouviu falar que a diferença entre o remédio e o veneno é somente a dose? Eu acho que o Java tá indo muito para “arte pela arte”, algumas vezes, até demais. Fazer sem padrão é ruim, mas fazer as coisas “lindas” só por elas serem lindas não é nem um pouco o ideal se não tiver nenhuma outra vantagem.

Até!

[quote=Lich King]
pelo jeito vc gosta das coisas feitas de qualquer jeito e sem padronização, certo?[/quote]

<span lang=fr>Au contraire</span> !

Gosto e adoto padrões/patterns/etc, mas valorizo sobretudo o discernimento em sua aplicação. Acho que existe uma corrente que supervaloriza o uso deste ou aquele padrão e usa o fato de o adotar como um diferencial para o projeto.