Olá pessoal, sou totalmente iniciante em JAVA, porém, caiu uma bomba em meu colo aqui na empresa, solicitaram que seja criado um aplicativo onde devo abrir um arquivo em texto, percorrer o mesmo, identificar ande tenho valores e então somá-los.
Me desculpem a ignorância, mas para mim isto parece um tanto complexo, porém, estou disposto a utilizar esta oportunidade e me aprofundar na linguagem.
Entendido mdoerr, mas o único modo é voce começar a entender Java, procura alguns tutoriais no google e mão na massa. Daí quando você tiver dúvidas sobre alguma coisa na rotina, poste para nos ajudar.
Opa! Valeu luistiagos, poderiam por gentileza me informar alguma apostila boa para começar? Ou alguma coisa por onde devo começar, google é mto abrangente :?
www.java2s.com
aqui vc encontra diversos exemplos de diversas coisas…
uitilize um livro como: java como programar ou use a cabeça java… pra aprender… e a melhor coisa…
se souber ingles e ter paciencia de ler na tela do pc vc pode puxar no emule ou no www.4shared.com senão compra em portugues mesmo… aconselho a comprar… é um bom investimento e impresso e bem melhor que taxado na tela…