100% Visual - No Coding, No Scripting Tersus is a Visual Programming Platform for creating rich web

Bom, abro esse tópico para que seja debatido não só a tecnologia mas a facilidade de se pensar também em um conceito, onde poucos aqui imaginam que se atinja um real sucesso e a forma que lidamos com desenvolvimento Java.

:arrow: http://www.tersus.com/

Tersus makes it easy to create AJAX web applications.

To develop an application with Tersus, just draw a diagram of your application. The Tersus Server will automatically execute the diagrams, taking care of all that is required to “bring your application to life”.

Tersus development is 100% visual. No coding or scripting is needed. The diagram of the application (called “the model”) defines it all: screen layout, rich client side behavior, and server side processes.

You can easily create your screen layout by dragging display elements (buttons, tables, fields …) into the model.

Here is an example of what a Tersus model looks like:

Não vi a fundo, mas seria um MakeWare in English?

Editado:
Errei. Eu tentei me referir ao Maker, da Softwell.

Tenho medo desse tipo de ferramenta.
Está parecendo uma WebML turbinada.
Alguém já usou WebML aqui? :shock:

[quote=davidbuzatto]Tenho medo desse tipo de ferramenta.
Está parecendo uma WebML turbinada.
Alguém já usou WebML aqui? :shock: [/quote]

Algo que gostaria de saber também, alguém já se habilitou a usar mas ao mesmo tempo isso não deixa de ser um reflexo do que já muitas das ferramentas já tendem a fazer

A Verdade é que a ferramenta utiliza um conceito muito sofisticado sobre modelagem, e ainda driblar um inferno de responsabilidade do que é codigo Java para o que é extendido para XML, bem interessante usando um desenvolvimento Visual.

Aqui o Avast disse que esse programa contem vírus :shock:

Com certeza você não esta usando o NOD32 , o AVAST não tem uma capacidade de ler arquivo com alto nivel de criptografia , melhor usar o NOD32.

Caraca: é como se fosse um Maker só que open source, ou seja, há pessoas na Softwell que neste momento devem estar em panico, h eh ehe

Open Source é muito bem elaborado, ferramenta Israelense bem interessante mesmo !!!