1Z0-807 OCMJEA 6 [Passei!]

Boa tarde Gujjers \o/

com muita satisfação que venho dizer que após a primeira tentativa de 70% dos 71% do exame hoje fiz 80%! :smiley:

vou deixar aqui o meu path para que possa servir de ajuda aos que pretendem prestar o exame

primeiramente o livro:

bom o livro é bom e é um MUST de ponta a ponta porem não cobre TODA a certificação, algumas coisas é preciso pesquisar por fora como por exemplo Message Delivery Guarantee e Distributed Transactions mas ele te da uma sólida base para a prova, também vi alguns outros livros mas não cheguei de fato a estudar por eles, o Fernando Franzini tem alguns no link, aliais obrigado pelo Resumo em PDF disponibilizado.

para a prova vou citar os pontos importantes:

• Saiba diferenciar 1 - 2 - 3 - N Tiers
  • Saiba as vantagens e desvantagens de cada um quando comparados ex: vantagens de 3 tier vs 2 tier
  • Saiba TODOS os metodos de integração e suas vantagens (Integration Tier) saiba quais podem participar de transações e quando utilizar cada um.
  • Saiba quando utilizar JAX-WS e RS e o principal as diferenças entres eles
  • Saiba JPA, BMP e CMP. diferenças!

A prova é toda teorica e scenario based!!! estude bem os casos apresentados nos livros e na internet a fora!

sobre os simulados:
Whizlabs - ficou devendo essa hein amigão, nada relevante para a prova aqui! não reocmendo.
EPractize - apesar de uma experiencia ruim com a OCEJPAD ficou bem acima da expectativa muito relevante para a prova!

sobre outras certificações JAVA:

Associate: Relevante nos assuntos de Acoplamento e Coesão! - 10%
Professional: Design Patterns basícos GoF que são abordados na prova! - 20%
WCD: conhecimento sobre JEE mandatório para a certificação é muito bom pois com ela você elimina uma parte dos conteudos. - 40%
JPA: muito relevante cairam umas boas perguntas sobre JPA que ja tinha aprendido para a certificação. - 30%

WSD: não fiz essa mas Web Services caem a rodo na prova! então se tiver a oportunidade FAÇA! - 50%

bom é isso pessoal e que venha parte 2 e 3 \o/

Boa. Parabéns. (:

Blz … bom score!

Parabéns!!!

Obrigado!

é uma etapa da minha meta profissional, desde que começei a programar em Java tenho essa certificação na cabeça, todas as outras que conquistei foram pensando nesse momento

Parabéns…Bem vindo ao time.

[quote=Victor Maehira]Oi pessoal!

E quanto à fase II, a do projeto UML. Como tem se preparado?

Ainda estou na dúvida de que ferramenta UML usar.

Vi sugestões de usar o Visual Paradigm, mas estou mais familiarizado com o Astah. Qual vocês escolheram?

Algumas referências:

http://www.coderanch.com/t/639594/java-Architect-SCEA/certification/Part-UML-Tools

Valeu! [/quote]Usei o astah, conheço outros 2 que tb foram de astah

[quote=Victor Maehira]Valeu Hebert. Vou “brincar” um pouco com o Visual Paradigm, mas vou acho que vou acabar ficando com o Astah mesmo!

Conte ae como foi a segunda fase? Foi divertido, rs?
[/quote]Muita análise. Dá trabalho do mesmo modo. (:

Ainda não acabei a segunda. ^^

@Victor Maehira

Eu utilizei o Visual Paradigm :slight_smile:
usei o trial para desenvolver o projeto e depois peguei o subscription de 1 mês básico ($5) para gerar as imagens sem a marca.

gostei bastante da ferramenta, no começo eu apanhei um pouco ela é bem mais dificil de se trabalhar que o Astah.

Oi pessoal!

E quanto à fase II, a do projeto UML. Como tem se preparado?

Ainda estou na dúvida de que ferramenta UML usar.

Vi sugestões de usar o Visual Paradigm, mas estou mais familiarizado com o Astah. Qual vocês escolheram?

Algumas referências:

http://www.coderanch.com/t/639594/java-Architect-SCEA/certification/Part-UML-Tools

Valeu!

Valeu Hebert. Vou “brincar” um pouco com o Visual Paradigm, mas vou acho que vou acabar ficando com o Astah mesmo!

Conte ae como foi a segunda fase? Foi divertido, rs?