2 actions ao mesmo tempo

Olá pessoal,

Como faço para executar duas actions ao mesmo tempo?

Uma enviará os dados para um servlet, e a outra é uma tela para mostrar que o arquivo está “carregando” (.jsp).

A princípio é melhor usar ajax. Quando o usuário clicar no botão para submeter os dados, você intercepta a requisição com Javascript (evento onSubmit) e altera o html para exibir o status de progresso (se quiser pode fazer outra requisição pra carregar esta tela, embora eu considere pior), depois faz a requisição para enviar os dados.

Use o JQuery para facilitar. O método $.POST envia os dados.

Não tem jeito, só se criar outro framework hehehe

Mas você pode contonar isso criando um método que tenha a lógica das “duas actions”

Você quis dizer thread?

Se sim, a lógica é simples, basta enviar os dados normal mas antes disso iniciar uma nova thread pra exibir o carregando.

Amigos… eu quero algo simples, pq na verdade quero que mostre uma gif enquanto não recebe o retorno do Servlet…
Pode ser até um pop up, só não to sabendo implementar…

quando clico no botão , mando para a servlet, só que “arrumei” esse jeito de criar um jsp novo mostrando a mensagem de carregando e a gif, enquanto o servlet não manda a resposta (que será uma tela de erro ou sucesso)

[code]
<%@ page import =“br.com.simcard.Upload” %>
<%@ page language=“java” contentType=“text/html; charset=ISO-8859-1” pageEncoding=“ISO-8859-1”%>

SIM Cards .canto { top: 15px; }
Arquivo para Upload :

[/code]

Eu daria uma lida sobre o ajax do jquery ou do js mesmo, dah para fazer isso tudo que voce citou de forma simples …

Fazer transferência de arquivos via AJAX sem HTML5 é um pouco complicado (na realidade não tem como, o que se faz é uma gambiarra com iframes). Mas tem uns plugins pra jQuery que facilitam. Dá uma olhada neste:

http://blueimp.github.com/jQuery-File-Upload/

Tem até a barra de progresso que você precisa. :smiley:

Valeu pessoal, vou dar umas olhadas… mas não quero nada de muito complexo, pois isso é mais um “enfeite”…

Valeu mesmo pela força

Cara, olhei nesse site do Jquery, é bem interessante… só que ele mostra a barra de progresso e o carregando, pelo tamanho do arquivo, e o meu é o processamento que faz a imagem ficar parada… por isso acho que tinha que ter uma função sei lá, que rode o processamento e ao mesmo tempo chame esta página de carregando