Amigos, já vi muitos tópicos antes de solicitar ajuda mas nao consigo mesmo.
Preciso forçar o usuario a digitar sempre em maiúsculo e também preciso fazer o ENTER mudar o foco para o campo anterior, assim como é feito pelo TAB.
Sou iniciante e nem nos tópicos eu consegui. Alguém tem um tutorial explicando isso detalhado?
// Colocando enter para pular de campo
HashSet conj = new HashSet(this.getFocusTraversalKeys(KeyboardFocusManager.FORWARD_TRAVERSAL_KEYS));
conj.add(AWTKeyStroke.getAWTKeyStroke(KeyEvent.VK_ENTER, 0));
this.setFocusTraversalKeys(KeyboardFocusManager.FORWARD_TRAVERSAL_KEYS, conj);
É muito mais fácil do que ficar adicionando listener em campo por campo.
ViniGodoy é possivel colocar mais de um tratamento desta maneira que você citou, por exemplo colocar o enter para ir para o próximo e o esc para ir para o componente anterior?
E
ELIAS_COUTINHO
ViniGodoy meu caro…
Ficou quase perfeito. rsrs
Mas 180% melhor que antes.
A 'unica imprefeicao 'e que ele tambem perde o foco quando pressionamos ENTER em um botao. Se ele quando estiver com o foco no botao e eu pressionar ENTER executasse o comando do botao seria demais da conta!
Quanto ao gpviany acho que seria mais interessante pressionar seta para cima se desejarmos que o cursor volte ao foco anterior, ficaria mais padrao, acho que o ESC tem mais cara de aborto rsrsr…Calma, abortar uma operacao.
W
waldson
Pra voce deixar so maiusculas usa um JFormattedTextField:
try{
MaskFormatterm=newMaskFormatter("???????????????????");//Cada interrogação representa um caracterm.setValidCharacters("ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXZ ");//define os caracteres válidos(Não esquece do espaço).m.install(jFormattedTextField1);//instala -se no jFormattedtextField}catch(ParseExceptionex){
}
Ou então adiciona um keyListener(KeyReleased):