Estou com os seguintes problemas: preciso configurar o hibernate para suportar 2 BD diferentes. Creio que 2 SessionFactory resolva este problema. Só que ainda há outro problema, as transações destes bancos em algumas situações são dependentes, ou seja, se der algum erro em uma transação do ‘Banco A’ devo dar um rollback nesta transação e também em alguma outra transação do ‘Banco B’ (transação dependente). Se alguém tiver alguma solução para estes problemas será bem-vinda.
Se não entenderam alguma coisa, por favor post-me!!
Obrigado!
Eu já fiz um programa com duas SessionFactories. Infelizmente ficou pesado porque eu fiz engenharia reversa em uma das factories, e o modelo ficou muito pesado, e em segundo lugar utilizamos uma transação que envolvia um número absurdo de informação. Tudo isso gerou uma lerdeza danada, mas quando rodávamos a transação sobre uma dúzia de registros o código ia muito bem.
Para resolver a transação envolvendo os dois bancos eu imagino que seja suficiente dar rollback nas sessões das duas factories, não acha?
sim. Só eu gostaria de saber uma maneira de avisar uma transação B que a transação A falhou e dessa forma dar o rollback. Não sei se uso um booleano controlando o rollback ou se faço um aninhamento destas transações. Enfim, nunca fiz isso, daí a dificuldade!