2 Duvidas (1º hibernate + netbeans) (2º Jsf Managed Beans)

1 resposta
fabioebner

Pessoal primeira duvida: o netbeans faz refactor de jpa ? por exemplo eu crio um banco, mando gerar os entity class from database, depois de um tempo eu preciso adicionar uma coluna a uma tabela ou uma coluna com referencia a outra tabela essas coisas. tem como eu dar um refactor e o netbeans arrumar as minhas classes? obrigado

e outra coisa… teria como um managed bean declarado como request recuperar dados de um outro managed bean q esta na session??

obrigado

1 Resposta

Ferryman

Eae,

Bom, vou responder a dúvida do managedBean.
no seu bean de request vc pode definir um value pros campos no faces-config utilizando a EL. Na declaração dos fields no faces-config vc pode definir por exemplo dentro da tag value algo assim

request
bla
#{beanDeSessao.propriedade}

Outro jeito é pegar os valores na mão (eu prefiro assim, pois é perceptivel da onde os valores vem).
Vc pode no construtor do seu bean de request fazer
FacesContext.getCurrentInstance().getApplication.EvaluateExpressionGet(facesContext.getCurrentInstance(), “StringComNomeDoManagedBeanDeSessao”, ClasseDoBeanDeSessao.class);

Esse comandão vai te dar o managedBean que está na sessão com os valores preenchidos.

abraços,
Ferry

Criado 28 de janeiro de 2008
Ultima resposta 28 de jan. de 2008
Respostas 1
Participantes 2