2 duvidas

8 respostas
fabioebner

Pessoal como eu faco para o meu componente ficar do lado do escrito??

eu faco assim:
<td height="19" colspan="4">
                                <span class="fonte">Tipo Pesquisa: <h:selectOneRadio value="#{PesquisaBean.tipoPesquisa}" styleClass="fonte">
                                    <f:selectItem itemValue="induzida" itemLabel="Induzida"/>
                                    <f:selectItem itemValue="espontanea" itemLabel="Espontanea"/>
                                </h:selectOneRadio> 

</span>
                            </td>
mas aparece Tipo de Pesquisa e EMBAIXO os checkbox.. sendo q tem q aparecer do lado tem algum macete??

e outra alguem sabe pq o code completation do netbeans e tao lerdo?? no caso de JSF + Richfaces( qdo eu coloco f:, h: rich: a4j: ) ele e meio lerdo.. tem como melhorar isso??

8 Respostas

Leozin

duas dúvidas: você está utilizando o tomahawk? e poderia você mostrar uma screenshot de como tu quer faezr essa tela?

uma opinião: netbeans pra desenvolvimento web == no thx. Netbeans é bom pra desenvolvimento swing, agora web, MINHA OPINIÃO, vá pro eclipse (de preferência o JBoss Dev Studio)

fabioebner

cara e so mostrar assim os checkbox do lado do label sem precisra usar tabela…

se eu colcoar em HTML assim :

Nome: <input type="checkbox" value="induzida">Induzida

ele mostra o checkbox do lado do nome: e nao uso tomahawk nao… e so jsf puro…

abracos

Leozin
<td height="19" colspan="4">
                                <span class="fonte">Tipo Pesquisa: <h:selectOneRadio value="#{PesquisaBean.tipoPesquisa}" styleClass="fonte"
layout="pageDirection">
                                    <f:selectItem itemValue="induzida" itemLabel="Induzida"/>
                                    <f:selectItem itemValue="espontanea" itemLabel="Espontanea"/>
                                </h:selectOneRadio> 

</span>
                            </td>
fabioebner

leozin piorou. haahah ficou um embaixo do outro agora… eu quero um do lado do outro :stuck_out_tongue:

Leozin

eu que sou um mané e não tinha entendido direito hahaha

você quer que o texto Tipo Pesquisa: fique do lado do checkboxes e não embaixo, certo?

faça assim então:

<h:panelGrid columns="2"> <h:outputText value="Tipo Pesquisa: " /><h:selectOneRadio value="#{PesquisaBean.tipoPesquisa}" styleClass="fonte" layout="pageDirection"> <f:selectItem itemValue="induzida" itemLabel="Induzida"/> <f:selectItem itemValue="espontanea" itemLabel="Espontanea"/> </h:selectOneRadio> </h:panelGrid>

Ps.: e pode tirar aquela propriedade maluca que eu tinha citado haha

J

Veja neste http://www.exadel.com/tutorial/jsf/jsftags-guide.html se é isto que você deseja.

[]'s

cris2

Vocês não estão complicando de mais não? :roll:

&lt;td&gt;
	&lt;span class="fonte"&gt;Tipo Pesquisa:&lt;/span&gt; 
&lt;/td&gt;
&lt;td&gt; 
	&lt;h:selectOneRadio value="#{PesquisaBean.tipoPesquisa}" styleClass="fonte"&gt;  
		&lt;f:selectItem itemValue="induzida" itemLabel="Induzida"/&gt;  
		&lt;f:selectItem itemValue="espontanea" itemLabel="Espontanea"/&gt;  
	&lt;/h:selectOneRadio&gt;   
&lt;/td&gt;
fabioebner

boa leozin… e isso mesmo estava elaborando uma resposta grafica para vcs entenderem mas deu certo. consegui com o seu exemplo

valeu :stuck_out_tongue:

Criado 18 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 18 de fev. de 2008
Respostas 8
Participantes 4