2º Graduação Online, bom?

Olá galera.
Pretendendo volta a estuda, e no caso fazer uma 2º graduação em TI, penso em Gestão em TI, por questões de $$$$ e por ser mais barato, penso em fazer EAD.
Já possuo um diploma de Analise de Sistemas.
Ótima escolha em fazer esse curso?
Grato.

Já trabalha na área? O que você faz?

Olha ja trabalhei com desenvolvimento para Web e ja mexi também bastante tempo com sistemas ERP e SAP…
Acho interessante conhecer mais a fundo, esse lado de gestão de empresas, na grade desse curso tem matérias sobre o assunto, bom também que eliminaria bastante matérias…

No Brasil um certificado/diploma via EAD ainda é visto como inferior a um presencial, salvo algumas exceções, a depender da Instituição que você estará fazendo a extensão.
De modo geral notei que quando se faz um EAD de uma instituição lá de fora, renomada, o certificado é recebido de bom grado pelas empresas, te fazem perguntas, etc.
Trabalhei em empresas grandes que pagavam este tipo de curso para alguns felizardos.
Mas para os daqui não vi o mesmo ânimo.
Agora, devo deixar claro que não estou falando de cursos na área de TI. Talvez para esta área específica seja diferente, mas a princípio diria que não.
Não estou invalidando. Apenas dizendo que entre um presencial e um EAD daqui, aqui no Brasil ainda fazem distinção.

Concordo com o que disse, sobre EAD de faculdades de nomes la fora, são bem aceitas por aqui…
Mas tipo vejo que algumas pessoas que optam por fazer EAD aqui, são mas pelo $$$$ ou por trabalharem bastante e não ter tempo de ir a uma faculdade presencial… Exige mais disciplina… pra isso.
No meu caso, seria mais pra ter uma graduação de Gestão…

O preço muda mesmo, muito.
E o tempo é uma questão complicada.
Eu também já enfrentei esse problema. Tenho uma extensão que fiz 360 horas presenciais aos sábados, 8 horas cada aula. Foi um caos, bem difícil e cansativo.

Acho que o mais importante é você procurar adequar o melhor possível finanças X tempo disponível X qualidade do curso.
Não indicaria fazer qualquer coisa só por fazer e colocar no CV.
Se você estiver pensando em grandes empresas, geralmente isso não agrega muito.
Digo para pretensão a uma função de Gestão. Aí eles vão ver sua experiência prática.
Tipo, entre um camarada com vivência em gestão em uma empresa top, mesmo sem um curso disso, e outro sem experiência apenas com um certificado, bem, na minha vivência, o primeiro leva.