2 instancias mesmo managed bean. É possível?

0 respostas
cleiton_herrmann

Olá a todos ! Bom, estou trabalhando com jsf 2.0 + primefaces 2.2.1

Bom, tenho a pagina inicial, onde o usuario pesquisa veiculos, então ele clica no veiculo e é redirecionado para uma nova pagina, que exibe os dados do veiculo, fotos, garagem, e tem uma sessão de perguntas ao vendedor que exibe as perguntas feitas para aquele veiculo em questão… mas se ele for q nem eu, que nesses casos gosta de segurar o ctrl apertado e ir abrindo td o que achou interessante em novas abas, e depois ir olhando um por um, minha lógica nao funciona…

a pagina de detalhes possui seu managed bean (escopo de sessão) pq senao as fotos do veiculo nao aparecem, e ai está o problema, ao abrir 2 paginas de detalhes (2 veiculos) a segunda pagina funciona normalmente, mas se eu for na primeira e fizer uma pergunta, a pergunta será salva para o segundo veiculo, pq no managed bean, o veiculo selecionado é o segundo veiculo clicado na pagina inicial, pensei em criar uma lista com veiculos e atribuir um número de pagina, uma gambiarra na verdade q eu nao to afim de implementar, por isso a pergunta, é possível ter 2 instancias do mesmo managed bean associadas a abas/paginas diferentes ?

Desde já grato ! t+

Criado 30 de dezembro de 2011
Respostas 0
Participantes 1