2 Mouse Events rodando ao mesmo tempo!

Eaí GUJZeiros, tudo beleza?

Bem pessoal, estou com um problema que está me tirando do sério, se estou no ônibus, penso nele, se estou cozinhando, penso nele… Enfim, aquela velha chatiação que REALMENTE lhe tira do sério!

Meu problema é o seguinte:

Estou fazendo um jogo de Batalha Naval utilizando JavaFX na camada View (isso pouco importa) e para você distribuir o seu exército, basta clicar no barquinho e arrastar sobre um GridPane (Tabuleiro) e soltar.

Com isso, eu gostaria MUUUUITO que a borda dos Panes (cada célula do GridPane 15x15) ficasse preta ao passar por ela com o objeto que estou arrastando, para mostrar quantos quadradinhos aquele barco ocupa e quais são eles…

No momento em que estou arrastando meu barco até o canto que colocarei ele, há um evento rodando: DRAGOVER, é ele quem atualiza a imagem do barco arrastado.

E para “pintar” as bordas dos Panes para que pareçam selecionados, eu precisaria ter um Listener do tipo MouseDragOver ou dragOver… PORÉÉÉÉM, pelo que percebi o Java só escuta um evento de cada vez ):!!

Então galera, por favor, ajudem com o que puderem ajudar, isso tá me tirando do sério!! Acho mais provável eu está fazendo isso de uma maneira errada e como estou vendo o mesmo problema todo santo dia, não consigo ver alguma saída… Se pensarem em algo totalmente diferente estarei TOTALMENTE disposto a tentar!

PS:. Não consegui uma saída com Thread, pois no momento que o evento é captado a thread está na principal (que já está escutando o outro evento)…

PS²:. ISSO NÃO É UMA ROLA!!! É UM HIDROAVIÃO!!!

HEIAUHIUEhIUEAhiUEHaiuEHAIuehAIUEAHieuH!!!

talvez voce posssa pegar a posicao x e y do seu objeto que esta sendo movido com o drag and drop e achar quais retangulos estao naquela posicao e ai sim alterar o backgroud por exemplo

voce poderia ter um arraylist com todos os retangulos que foram adicionados aos paines do jogado ou um array para cada para otimizar o codigo dando o loop apenas em um, e ai pegando a posicao do retangulo e a posicao atual da peça voce sabe sobre quais retangulos sua peca esta, dica usa a classe Rectangle do java para saber a posicao dos retangulos do tabuleiro e da peça que esta sendo arrastada

outra melhoria é trocar a imagem do hidroavião isso tambem daria uma melhoria significativa no jogo…

Valeu grande Cristian! Ontem me deram essa alternativa também… irei fazer a função, colar a aqui e dar o tópico como resolvido…

Sabe aquele problema quando você passa HORAS olhando pra ele e não ver outro jeito de fazer? Mas aí alguém vê e em 5 segundo sabe a solução, poisé!

O Hidroavião tem que ser assim por que é um trabalho da faculdade e ele quer que pegue 3 quadrados, os das asas direitas e do bico…

Valeu!!!