2ª parte da SCEA - Alguém conseguiu começar há pouco tempo?

6 respostas
D

Pessoal,

Passei na parte 1 da SCEA.

Agora estou tentando começar a parte 2, mas não consigo de jeito nenhum.

No site brasileiro da Sun, dá pra comprar um voucher. Eu efetuei a compra, mas ficaram de me mandar um e-mail com o boleto de cobrança em até 15 dias úteis, mas nunca mandaram (já se passaram os 15 dias úteis).

Tentei mandar e-mail pra lá, mas ninguém me responde. Tentei todos os e-mails da Sun que eu conheço e em nenhum deles obtive resposta.

O site internacional, já com o logo da Oracle, fala em fazer por um outro site, o https://ibt.prometric.com/sun

Entrei nesse site e lá realmente tem instruções de como proceder. Porém, tem que efetuar o pagamento por lá mesmo usando um cartão de crédito e todos os cartões que eu tento estão sendo recusados. Os cartões são internacionais, tem limite disponível, mas são sempre recusados. Tentei entrar em contato com a Prometric, mas eles só me disseram pra entrar em contato com a operadora do meu cartão.

Enfim, não sei mais o que fazer. Alguém conseguiu recentemente iniciar a parte 2 dessa prova? Se sim, como fez?

Por favor, me ajudem. Estou começando a ficar assustado em ter feito a parte 1, mas não poder fazer a parte 2 (por algum motivo qualquer da Oracle).

Obrigado

6 Respostas

jpjcjbr

bom dia diego,

Eu fiz a minha prova para a primeira parte da scea em fevereiro, logo em seguida eu fiz a requisição para receber o projeto da segunda fase, eu só fui ter acesso ao pdf do projeto da segunda parte agora no final de maio, eles disseram que essa demora toda aconteceu por causa da transicao sun/oracle

Eu ainda acho que eles estão com alguns problemas com as certificacoes que dependem de projetos

Eu aconselho voce tentar ligar pra eles e falar do seu problema, por email eu tambem nao tive sucesso, liga la e guarda o nome da atendente, dai depois quando vc ligar denovo( isso vai ser inevitavel) vc usa o nome da atendente

flwwss e boa sorte na certificacao

FernandoFranzini

Oi Galera

Eles estão com problemas sim…pq eu passei na SCJD em janeiro agora e até hoje meu certificado não chegou…já mandei vários e-mails para la e ninguém me responde !!
Muito complicado…a oracle é uma ótima empresa…mas acredito que este problema seje pela transição que deve estar ocorrendo ai internamente…
Abraços

D

jpjcjbr:
bom dia diego,

Eu fiz a minha prova para a primeira parte da scea em fevereiro, logo em seguida eu fiz a requisição para receber o projeto da segunda fase, eu só fui ter acesso ao pdf do projeto da segunda parte agora no final de maio, eles disseram que essa demora toda aconteceu por causa da transicao sun/oracle

Eu ainda acho que eles estão com alguns problemas com as certificacoes que dependem de projetos

Eu aconselho voce tentar ligar pra eles e falar do seu problema, por email eu tambem nao tive sucesso, liga la e guarda o nome da atendente, dai depois quando vc ligar denovo( isso vai ser inevitavel) vc usa o nome da atendente

flwwss e boa sorte na certificacao

Pelo jeito não é só eu que estou com problema…

jpjcjbr, me diz uma coisa… como que tu fez pra conseguir a especificação do projeto, da segunda parte da prova?

Foi pelo https://ibt.prometric.com/sun ?

Ou foi através de outro site?

Obrigado pessoal!

H

Diego, Tenta acessar ao site https://www.certmanager.net/sun_assignment/assignment.html
te mandei uma MP.

D

Olá pessoal,

Consegui resolver o problema (eu acho). Caso alguém esteja enfrentando o mesmo problema, aí vai a dica.

Eu liguei pra Sun e falei que passei na primeira parte da prova e agora queria solicitar a liberação da segunda, referente ao projeto.

Então me enviaram um boleto por e-mail e pediram que eu pagasse e enviasse o comprovante de pagamento a eles, solicitando a liberação do projeto.

Após isto, eles me enviariam as instruções e o projeto por e-mail. Só tem um detalhe. Disseram que estão com um atraso em relação aos projetos aqui pro Brasil e que pode levar até DOIS MESES pra me enviarem o projeto.

Enfim, não tem como fugir destes 2 meses. Já paguei e enviei o comprovante a eles. Agora é só esperar!

Obrigado pela ajuda, pessoal!

H

Tente com dois dias naquele endereço que falei.

https://www.certmanager.net/sun_assignment/assignment.html

Concerteza você irá conseguir baixar seu projeto.

[]'s

Criado 7 de junho de 2010
Ultima resposta 9 de jun. de 2010
Respostas 6
Participantes 4