213 Rejeição: CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado Digital
7 respostas
L
lbvitoriano
Boa tarde!
A mensagem é bem clara de erro ao enviar a NF-e.
Porém gostaria de saber se tem alguma maneira de ler as informações contidas no meu certificado A1?
Via keytool, ou algo do tipo, preciso confirmar qual o CNPJ que está cadastrado nele.
No Internet Explorer, na parte de certificados, tem como voce ver pra quem foi emitido o certificado (nome da empresa: cnpj da empresa - as vezes não tem o cnpj, mas o nome ou alguma identificação tem).
L
lbvitoriano
É vc tem razão, mas por lá não consigo ver ou melhor, entender como pegar o CNPJ, que é a informação que preciso para confirmar alguns dados aqui.
Mesmo assim, muito obrigado.
jurunaloco
no xml o emitente é igual o cnpj do certificado? :S
L
lbvitoriano
Então queria ler do certificado para confirmar esta informação mesmo.
Obrigado.
jurunaloco
veja no internet explorer… caso tenha sido instalado… o campo: “EMITIDO PARA” veja se o nome da empresa confere,
caso nao vc pode instalar no browser para ver
no Internet Explorer… Ferramentas / opcoes / Conteudo / Certificados
Andre_Brito
Eu falei pra ele fazer isso. O problema é que algumas vezes não aparece o CNPJ (eu também achei que podia estar corrompido ou faltando alguma coisa, mas é assim mesmo…).
E eu acho que o autor do tópico pergunta via código… Bom, se você pegar o alias do certificado pelo repositório de certificados do windows, você encontra o que está escrito no “Emitido para:”.
L
lbvitoriano
Poderia ser via código mesmo, keytool, ou algo do tipo.
Pq pelo Internet Explorer eu já tinha olhado antes, e não da para ter certeza, ele é um certificado emitido pela Caixa, mas parece q tem um CPF, e não um CNPJ cadastrado nele…esquisito.
Queria saber como confirmar isso sem depender do cliente, apenas acessando os dados dele.