213 Rejeição: CNPJ-Base do Emitente difere do CNPJ-Base do Certificado Digital

7 respostas
L

Boa tarde!

A mensagem é bem clara de erro ao enviar a NF-e.
Porém gostaria de saber se tem alguma maneira de ler as informações contidas no meu certificado A1?
Via keytool, ou algo do tipo, preciso confirmar qual o CNPJ que está cadastrado nele.

Obrigado.
Léo.

7 Respostas

Andre_Brito

No Internet Explorer, na parte de certificados, tem como voce ver pra quem foi emitido o certificado (nome da empresa: cnpj da empresa - as vezes não tem o cnpj, mas o nome ou alguma identificação tem).

L

É vc tem razão, mas por lá não consigo ver ou melhor, entender como pegar o CNPJ, que é a informação que preciso para confirmar alguns dados aqui.

Mesmo assim, muito obrigado.

jurunaloco

no xml o emitente é igual o cnpj do certificado? :S

L

Então queria ler do certificado para confirmar esta informação mesmo.

Obrigado.

jurunaloco

veja no internet explorer… caso tenha sido instalado… o campo: “EMITIDO PARA” veja se o nome da empresa confere,
caso nao vc pode instalar no browser para ver

no Internet Explorer… Ferramentas / opcoes / Conteudo / Certificados

Andre_Brito

Eu falei pra ele fazer isso. O problema é que algumas vezes não aparece o CNPJ (eu também achei que podia estar corrompido ou faltando alguma coisa, mas é assim mesmo…).

E eu acho que o autor do tópico pergunta via código… Bom, se você pegar o alias do certificado pelo repositório de certificados do windows, você encontra o que está escrito no “Emitido para:”.

L

Poderia ser via código mesmo, keytool, ou algo do tipo.
Pq pelo Internet Explorer eu já tinha olhado antes, e não da para ter certeza, ele é um certificado emitido pela Caixa, mas parece q tem um CPF, e não um CNPJ cadastrado nele…esquisito.
Queria saber como confirmar isso sem depender do cliente, apenas acessando os dados dele.

Obrigado pela atenção.
Léo.

Criado 24 de novembro de 2010
Ultima resposta 25 de nov. de 2010
Respostas 7
Participantes 3