Buenas!
Alguem pode me dar uma explicação, ou me direcionar um totorial de como se coloco 2 ou mais Jpanel em uma JFrame?
Agradeço desde ja!
Buenas!
Alguem pode me dar uma explicação, ou me direcionar um totorial de como se coloco 2 ou mais Jpanel em uma JFrame?
Agradeço desde ja!
Alguem pode me ajudar?
Oi,
Crie um JFrame e adicione em seu container 3 painéis utilizando o método add(painel);
Tchauzin!
lina:
Certo. Mas eu preciso que, um deles ocupe a parte direita, a outra a parte superior esquerda e a outra a inferior esquerda.
Tem como especificar o tamanho e a localização, ou apenas o add, e add os componentes na sua respectiva JPanel.
Oi,
Se você utilizar um setLayout(null), que não é recomendado, você poderá especificar a localização de cada componente com o método setBounds(int, int, int, int);
Como você falou: “um deles ocupe a parte direita, a outra a parte superior esquerda e a outra a inferior esquerda”, então eu utilizaria o BorderLayout.
Tchauzin!
Ou então o GridBagLayout com o primeiro JPanel em span.
Mas se fosse eu usaria MigLayout.
Ou então o GridBagLayout com o primeiro JPanel em span.Mas se fosse eu usaria MigLayout.
Oi Marky,
Já lhe perguntei isso, mais acabei me esquecendo.
O MigLayout já vem “acoplado” nas versões novas do Java ? Ou é necessário adicionar alguma biblioteca para utiliza-lo ?
Tchauzin!
Você também pode obter esse resultado com algumas combinações usando o BorderLayout. Ou usar o MigLayout que a galera indicou.
lina:
Bah, valew ai,
coloquei o painel.setLayout(null); e to setando tudo na mão. É trabalhoso, mas estou conseguindo.
Valeu tambem, Marky.Vasconcelos, eu testei a suas opções, não deram muitos certas, mas obrigado a atenção.
Não faça isso. Além de muito trabalhoso, o a tela não será redimensionável, nem será multi-plataforma. Pode dar problema, inclusive, entre diferentes versões de um mesmo SO.
Use gerenciadores de layout. O layout nulo é sempre uma péssima escolha.
ViniGodoy:
A questão de não poder redimensionar esta tudo bem, ja que coloquei this.setResizable(false);
Tu tem um bom tutorial na internet que de exemplos práticos para poder resolver meu problema?
http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/layout/visual.html
http://download.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/layout/using.html
http://www.miglayout.com/QuickStart.pdf
Quanto a redimensionar. O setResizable(false) impede apenas que o usuário redimensione a janela.
Nada impede o SO de redimensiona-la também, ou mesmo de proibir o tamanho que você definiu. Além disso, o tamanho que você especifica no java é o tamanho total da janela, incluindo o espaço para o título.
A área útil também sofre modificação de acordo com a decoração da janela, que também varia de SO para SO. Há diferenças entre versões do Windows. Por isso, seu layout pode quebrar caso não seja redimensionável.
Por fim, no longo prazo, há sempre uma tendência dos usuários exigirem que a aplicação seja redimensionável. Então não custa aprender o jeito certo de fazer desde já. Afinal, é um conhecimento que você precisará de um jeito ou de outro.
Oi,
Alguém pode responder a minha pergunta? rs
Tchauzin!
Oi,Alguém pode responder a minha pergunta? rs
Tchauzin!
Oi,
Então acho que não vale a pena =/
Tchauzin!
É, tem que adicionar ainda.
Mas essa não é um problema eu acho.
ViniGodoy :
To procurando tudas as coisas que se adapte ao meu problema, e não encontro.
É o seguinte: No primeiro JPanel deve ir ter uma Lista de Filmes, com um pequeno JLabel logo acima; no segundo JPanel, deve vir opções de filtragem, que faz com que a Lista da primeira JLabel apareça apenas, por exemplo, os filmes dirigidos por um determinado diretor; na terceira JPanel, aparece o elenco do filme que eu clico na na lista do primeiro JPanel.
O tratamento de evento é, para mim, facil, o problemas é colocar isso na tela.
Tem coisa mais chata que mexer em interface gráfica no Java?!?!?!?!?