3 motivos

37 respostas
S

Pessoal programo a 5 meses sou novato! e gostaria de saber 3 motivos para mim nao usar o eclipse e sim o netbeans!
obs: nao estou criando esse topico para falar mal de netbeans ou eclipse ou criar discusao apenas preciso saber pq uso o netbeans e no servico tem um amigo que usa eclipse e vive falando que netbeans n presta, e como sou novato nao tenho argumentos contra eclipse pq nunca usei! e no momento n posso testa-lo alguem se disponibiliza ?

37 Respostas

G

samuelM, eu não tenho motivos nenhum, uso eclipse e gosto muito. Há algum tempo eu usei netbeans, mas quando brinquei com eclipse gostei e acabei usando até hoje.

Acho que quem tem que dizer se é bom ou não é você. Sugiro que você passe um dia inteiro usando cada um deles, criando um projeto, fazendo uns refactoring, debug… etc… enfim, fazendo algumas tarefas do seu dia a dia em ambos. E após os testes você pode pode dizer qual deles você mais gostou e em qual delas você é mais produtivo e se sente mais a vontade.

Abraços

java_es_a_lei

cara isso vai de cada um, ele fala mau porque usa o eclipse assim como muitos por ai que utiliza o netbeans tbm criticão o eclipse, o melhor jeito de se ver qual as qualidades da IDE é só usando

M

tanto faz desde que vc organize seu codigo independente de plataforma de desenvolvimento, use o maven pra fazer isso

L

velho, não tem essa de ter n motivos para usar isso ou aquilo…

eu PARTICULAMENTE prefiro o Eclipse, nas 3 empresas que já trabalhei sempre utilizamos o Eclipse, e é raro eu ouvir dizer que tal empresa utiliza o netbeans.

cada um usa a IDE que se sinta melhor desenvolvendo.

um dos motivos que uso o eclipse é que já me acostumei com ele e é bem mais leve :smiley:

Felagund