maresp:
Não existe uma tag para composite-id no xdoclet (me parece que está em desenvolvimento). Mas a definição da classe não é uma exigência do xdoclet é uma orientação da especificação do hibernate quando se trabalha com chaves compostas. Imagine algo como:
session.load(Classe.class, pk);
Como utilizar o método load sendo que a chave corresponde a um parâmetro apenas?
Agora um desabafo pessoal… estou tendo problemas com a utilização de chaves compostas com hibernate. Antes de me apredejarem já fica avisado que não fui eu que decidí utilizar composite-id - pelo contrário, fiz de tudo pra mostrar e convencer que isso era no mínimo inviável com o hibernate. Vou postar um tópico sobre meus problemas.
Mas voltando ao seu problema, que tipo de exemplo vc gostaria de ver?
Salve amigo, obrigao pelas dicas…
seguinte, como disse, estamos usando o xdoclet para poder trabalhar com o hibernate de forma + amigavel. Assim sendo nao estamos criando os arquivos de configuracao, esta tudo sendo desenvolvido pelas meta tags do xdoclet para trabalhar com o hibernate.
Estamos querendo gerar todo script do banco com base nos beans. Esta indo até este ponto:
Precisamos gerar os relacionamentos e estamos parados.
queria lhe pedir, se puder, um exemplo simples da seguinte forma:
uma tabela pai, exemplo -
tpai(
codigoP integer not null primary key, nome varchar2 (40) );
tfilho(
codigoP integer not null primary key, codigoF integer not null primary key, nomeF varchar2(40) );
onde::::::
a PK do tpai eh (codigoP)
a PK do tFilho eh (codigoP,codigoF)
e a uma FK de tFilho para tPai em (codigoP).
Se puder me mostrar como implementar isso usando as meta-tags do xDoclet eu agradeceria
abraco.
fique com Deus.
ricardo