30.000

[color=“red”][size=“24”]30 MIL usuários!!![/size][/color]

:triunfo:

  • Lembrando que já éramos para estar com esse número ou mais, por conta do problema que ocorreu no nosso servidor.

Mas tá valendo, o que importa é que somos a maior comunidade virtual java do Brasil!

E quantos desses 30 mil são únicos, e quantos são ativos ?

Show de bola, parabéns a toda a comunidade

até parece ontem que comemoramos os 10.000… :grin:

parabéns a todos os usuários! Juntos somos invencíveis…:cool:

t+

A questão não é essa, e sim a quantidade de cadastros que o portal teve desde a sua fundação.

eu sou único :cool:

Eu também! :yfing:

A questão não é essa, e sim a quantidade de cadastros que o portal teve desde a sua fundação.[/quote]

Eu fiz a pergunta. E essa é a minha questão sim.

A questão pode ser retórica, não precisam responder, mas o numero de cadastros não representa absolutamente nada.

Nós não temos como saber quais usuários são únicos e ativos. Isso é uma incógnita, quantas vezes alguém se cadastra em qualquer tipo de site para obter informações e nunca mais volta? Aqui isso também acontece. Porém posso te afirmar que tem bastante gente ativa e única aqui no portal. Segundo a sua opinião, o que seria “representativo” para um site?

A questão é que o portal foi feito para ajudar e servir como base de apoio para as pessoas que se interessarem a conhecer a linguagem java, então se esse portal não representa nada para você e que não quer ajudar, então não atrapalhe tentando causar confusão (lembrando que essa não é a primeira vez que você o faz).

Parabéns à comunidade!
Crescendo em usuários e crescendo em conteúdo!!!
O Portal Java é FANTÁSTICO!!!

Abraços

primeiramente, parabéns ao PJ!

Sergio, são vários os posts em que você escreve de forma agressiva e contestadora. A minha dúvida é: sua intenção é o crescimento do PJ e de seu fórum ou simplesmente causar discussões?

e na minha opinião, o número de cadastros representa muito sim, reprsenta no mínimo a quantidade de pessoas interessadas, pelo menos em algum momento, na linguagem Java. Interessadas em tirar dúvidas da linguagem Java, mesmo que seja uma única vez.

E se o caso fosse comemorar a qtd de usuários ativos no último mês por exemplo, o post seria para comemorar isso, e não os 30.000 cadastros. Se isso realmente não representa nada, simplesmente ignore o post.

Não quero gerar polêmica nem iniciar uma discussão, só escrevi isso, pra expressar algo que ja havia me incomodado no post do Copyright, q como alguns disseram foi tempestade em copo d’agua.

bom…eh isso…

flw

Para um site como este, um forum, e em termos de usuários, o representativo é a quantidade de usuários que criam conteúdo correto e util.
Criar conteúdo pode ser responder a uma pergunta ou colocar um post que não seja uma pergunta.

Quanto a cria confusão… se o eu digo te causa confusão é pq o que eu digo não é totalmente inútil ao ponto que tiveste que tentar pensar no que disse… e ao não entender, cria confusão. Mas se o que eu digo te causa confusão, estou aqui para te explicar melhor. É só perguntar.

O melhor portal!!! :grin:

Acho que você está na área errada. Daria um bom advogado. Pense bem!

Você não sabe o quanto é difícil conseguir tempo para ajudar a manter esse portal e outros, como o guj e o javafree. Isso posso te garantir com toda certeza absoluta que tem muita gente com vontade de ajudar, a manter os portais ativos. Pessoas que trabalham, estudam, vivem, e apesar de tudo conseguem encaixar um tempinho para essa tal ajuda.

Então, se você realmente não quer ajudar (com certeza sua ajuda seria bastante importante para o portal) por favor não atrapalhe.

Mas isso é sempre assim, vai ter em toda época e em todo lugar, sempre alguém querendo atrapalhar.

Sem mais.

[quote=“pedrobusko”]primeiramente, parabéns ao PJ!

Sergio, são vários os posts em que você escreve de forma agressiva e contestadora. A minha dúvida é: sua intenção é o crescimento do PJ e de seu fórum ou simplesmente causar discussões?

[/quote]

A minha intenção é ver a minha curiosidade respondida. Por isso perguntei. Não vejo nenhum mal na pergunta.

Tudo bem. Mas na minha não representa. E por isso pedi dados que para mim seriam mais interessantes. mas se não os têm tudo bem, não vem mal ao mundo.
Não considero que fazer uma única pergunta no forum seja interesse pela linguagem java. E não ocnsidero que se cadastrar para fazer essa única pergunta seja medidor da grandiosidade do site.
Mas eu não estou preocupado com a grandiosidade do site.
Eu preocupado em ajudar e transmitir conhecimento em Java. Que é o que tenho tentado fazer nos últimos meses.

Para eu ter uma noção da importância que dá ao tema :Quantos artigos vc já escreveu para o PJ ?

Não estou preocupado se considera uma tempestade em copo de agua fazer perguntas simples e dar ideias simples que visam melhorar o PJ.
No caso especifico do Copyright não considero isso uma questão boba.
O copyrigth é uma questão legal e é importante conhecer as regras antes de jogar o jogo. A pergunta era dirigida a quem é responsável pelo PJ pq achei que estariam interessados em melhorar a face do PJ. Achava positivo dar mais transparência ao assunto, afinal eu pensava que o PJ queria colaboradores.
Mas tudo bem, esse assunto já era.

Sérgio, nós estamos sempre a procura de colaboradores, como eu mencionei, o portal é de todos!

Porém você não esclareceu sua dúvida (a do copyright) de forma discreta, e sim como o Pedro falou, com um tom agressivo no post. O que custaria ter enviado apenas um e-mail para a equipe?

Te garanto que aquele seu post não foi esquecido, todos nós ficamos a par dele e estamos pensando sobre o assunto.

Reifel… tem gente aqui que ta igual a pipoca…
“Pensa que está estralando…”
Na verdade esse kra só ta fazendo pressão, e todos nós sabemos disso, dexa ele no mundinho dele.
Acho q vo parar por aqui pq se não falo coisa que não devia…

Sergio, é bem diferente vc perguntar: “É possível saber a quantidade de usuários ativos no site?” do que falar: “Essa informação de usuários cadastrados não representa nada! O que importa é a quantidade de usuários ativos.”

é isso q pega…estamos aqui todos para trabalharmos juntos, e a forma como vc expõe sua opinião é agressiva, e você não parece intencionado a ajudar.

O assunto de copyright me interessa? Sim, me interessa. Quantos artigos eu escrevi para o PJ? Nenhum, esse não é meu objetivo, mas se meu real objetivo fosse contribuir para a comunicado através de artigos, eu os escrevia e mandaria aos responsáveis para avaliarem, independente de qualquer coisa, se por algum motivo o copiassem, eu ficaria puto sim, porém simplesmente escrevia outro, pois tenho segurança suficiente de minhas habilidades e como disse anteriormente, o meu objetivo seria contribuir para a comunidade e não a auto-promoção.

Bom, eu me retiro dessa discussão pois ja vi que não vai levar a nada, e ja fugiu demais do foco.

vlw…

[quote=“Carneiro”]Sérgio, nós estamos sempre a procura de colaboradores, como eu mencionei, o portal é de todos!

Porém você não esclareceu sua dúvida (a do copyright) de forma discreta, e sim como o Pedro falou, com um tom agressivo no post. O que custaria ter enviado apenas um e-mail para a equipe?

Te garanto que aquele seu post não foi esquecido, todos nós ficamos a par dele e estamos pensando sobre o assunto.[/quote]

Porquê eu teria que esclarecer a duvida de forma discreta ?

Revendo os posts eu não vejo onde possa estar esse tom agressivo de que tanto falam, mas são livres de me citar e revelar-me onde errei. (eu sugiro que façam isso no topico apropriado e não neste)

Se voces aceitam minha opinião, a presença de pessoas como o sergio em qualquer lugar e fundamental. Uma pessoa que critica alguma coisa o faz porque em sua concepção é algo errado. Mesmo que para a maioria não o seja. Isso faz com que os responsaveis pelo menos se atentem a uma pespectiva diferente. Desde o primeiro post entendi o questionamento dele. Acho que nao tinha necessidade de chegar ao ponto que chegou pela falta de tolerancia de alguns. Com isso foi se propagando, se propagando… mas se a intenção for comemorar os 30.000 vamos comemorar as adiversidades tambem porque fazem parte, nos completam. Senhores, somos parte de um todo, todos nós! Parabens ao PJ. Vai crescer ainda mais e eu vou crescer junto com ele.

Lembrem-se todos os 30.000 membros do PJ que eu sou o Sunda aquele que… hehehehe…

Abs :grin: