Depois do tópico da campanha “Eu sei escrever”, aí algumas dicas: 31 dicas para um bom post:
2. É desnecessário fazer-se empregar de um estilo de escrita
demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o exibicionismo narcisístico.
25. Evite frases exageradamente longas, pois estas dificultam a compreensão da idéia nelas contida e, por conterem mais que uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçam desta forma, ao pobre leitor, separá-la nos seus diversos componentes, de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular,
através do uso de frases mais curtas.
Como sempre falei:
(*1) Os paranaenses são os brasileiros que mais bem empregam as regras do português, juntamente com uma perfeita sinergia entre o contexto e o assunto dos textos. :mrgreen:
Citação(*1),
Alguem pode me dizer onde fica a tecla de travessão no teclado abnt2 ? - não conta :mrgreen: :mrgreen: :twisted:
Ps. Ainda bem q não foi citado a perfida utilização dos nossos queridos emoticons :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Lucas_Teixeira
—
_fs
Maurício, a 32 ficou perfeita hehe me mijei de rir \o/
mais uma:
34. Usuários novos, sejam pessoas decentes e leiam AS M* DO C* DOS TÓPICOS “LEIA ANTES DE FAZER UMA PORCARIA DE PERGUNTA”.
pcalcado
Aprenda a usar a droga das tags do BBCode
Aprenda que O forum esta dividido em seções
Se postar duas vezes a mesma coisa eu te mato
Sami_Koivu
Se você não tem tempo para pensar em um bom título, sem problema, pois o “Shoes” pode corrigir para você. :mrgreen:
Brincadeira, claro. Obrigado Phillip pelo seu esforço. Talvez as pessoas até aprendem a colocar tópicos melhores.
ou o espelho do google, pra usar esta ferramenta altamente secreta vc deve digitar o seguinte no google elgoog e então clicar no botão “estou com sorte”, e pronto você (oh não usei ‘vc’) vai estar no espelho do google. Neste local maravilhoso basta digitar as palavras ao contrário para realizar suas pesquisas (observação: java = avaj ).
[]´s
ps: tudo isso é sério, quem não acreditou é só testar e comprovar! :mrgreen:
Z
ZehOliveira
Eu já tinha visto umas inutilidades bizarras, mas essa de espelho do Google é sem dúvida a coisa mais inútil que eu lembro de ter visto. :shock:
foia
caraca !! criptografia reversa de chave unica !! :mrgreen:
Só não vou dar 5 estrelas porque isso não é sobre Java. :mrgreen:
Mantu
Muito bom!
Só não vou dar 5 estrelas porque isso não é sobre Java. :mrgreen:
Falando nisso: Cadê as estrelas??? Sumiram? Ou foram banidas?
sapulha
:arrow: 46-Se sua mensagem não vai acrescentar nada de útil ao tópico, não responda.
Só para lembrar que tem gente perdendo mais tempo criticando do que contribuindo, como essa minha mensagem…rs
MarcioTavares
Mantu:
Falando nisso: Cadê as estrelas??? Sumiram? Ou foram banidas?
Foram banidas graças a Deus… foi a melhor coisa que aconteceu ultimamente aqui, em termos de funcionalidade.
Mantu
Assim: Eu acho que tinha mesmo que tirar as estrelas pelo mesmo motivo pelo qual eu acho que politicos tinham que ganhar salários módicos - Só vai ser político quem quer realmente ajudar o país e não ficar rico. Só vai ajudar no post quem realmente quer ajudar, e não quem quer colecionar estrelinhas.
Mas não entendo como elas interferiam na funcionalidade do fórum…
MarcioTavares
Não, não interferiam. Pelo que eu lembro a remoção das estrelas foi mesmo por esse motivo que vc citou, assim como eu já vi outros fóruns tirarem o número de posts de cada usuário, porque tinha gente que postava “Hahaha”, “Valeu” entre outras coisas, só para aumentar a sua “posição” na lista de usuários com mais posts (que aliás, também foi removida daqui).
boaglio
Regra 0 :arrow: faça a busca no fórum antes!
Existe uma chance de 99.9% de alguém já ter postado sua dúvida…
Ia ser legal poder fazer busca dentro de um fórum específico, escolher se o termo aparece só no título ou na mensagem inteira, ter uma busca de usuários também (perfil). Tipo assim…