Depois do tópico da campanha “Eu sei escrever”, aí algumas dicas: 31 dicas para um bom post:
[quote]2. É desnecessário fazer-se empregar de um estilo de escrita
demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o exibicionismo narcisístico.[/quote]
[quote]25. Evite frases exageradamente longas, pois estas dificultam a compreensão da idéia nelas contida e, por conterem mais que uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçam desta forma, ao pobre leitor, separá-la nos seus diversos componentes, de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular,
através do uso de frases mais curtas.[/quote]
Como sempre falei:
(*1) Os paranaenses são os brasileiros que mais bem empregam as regras do português, juntamente com uma perfeita sinergia entre o contexto e o assunto dos textos. :mrgreen:
Citação(*1),
Alguem pode me dizer onde fica a tecla de travessão no teclado abnt2 ? - não conta :mrgreen: :mrgreen: :twisted:
Ps. Ainda bem q não foi citado a perfida utilização dos nossos queridos emoticons :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:mrgreen: [/quote]
ou o espelho do google, pra usar esta ferramenta altamente secreta vc deve digitar o seguinte no google elgoog e então clicar no botão “estou com sorte”, e pronto você (oh não usei ‘vc’) vai estar no espelho do google. Neste local maravilhoso basta digitar as palavras ao contrário para realizar suas pesquisas (observação: java = avaj ).
[]´s
ps: tudo isso é sério, quem não acreditou é só testar e comprovar! :mrgreen: