Mas estava pensando em ficar como PJ por dois anos a tres anos e investir tipo: 1500,00 por mês nesse período e garantir uma grana para o futuro.
Esses valores são para SP? E vc tem quanto tempo de experiência? Em se tratando de PJ se liga mais no valor/hora, esse negócio de pegar um valor fechado por mês não acho muito bom não, depois podem te pedir para fazer hora extra e não te pagarem por isso, tenha atenção nesses detalhes.
Se você tiver pouca experiência o valor ta até legal, eu escolheria PJ nesse caso, essa decisão também dependeria dos benefícios, se CLT tiver benefícios legais pode ser que CLT compense.
Sou PJ e não gostaria de mudar.
Mas na sua situação, sem dúvida eu optaria por CLT
Pelo que eu li no tópico, você quer apenas se capitalizar. Acredito que seja uma ótima prática desde que você faça obedecendo o sua meta: Trabalhe por dois anos como PJ, JUNTE o montante necessário (desde que não seja algo exorbitante) e LOGO APÓS o seu período estipulado, volte a trabalhar clt.
Claro que eu te aconselho a ver todos esses pontos relatados pelos nossos colegas como saúde, previdência e outros.
Tem essa planilha http://www.apinfo.com/sal.xls[/quote]
é essa é a planilha de clt x pj, mais famosa do Brasil. hehe
mas a que estou procurando é uma que está em um blog e é online.
na real, nem sei se está funcional.
só sei que eu vi e me chamou bastante atenção.
quanto tá ganhando em média um analista/programador java senior?