3D em Java Web

Olá pessoal, já postei esta dúvida no forum de desenvolvimento web, mas pra mim não ficou bem claro se é possível ou não. Eis a situação:
Preciso integrar um jogo em 3D à um projeto existente em java web. Eu sei que existe a API 3D do java para a versão SE, mas não pude encontrar nada relacionado ao EE. Vocês saberiam me dizer se é possível um jogo 3D ser implementado em java EE?

Olá,

Eu sei que é possível implementar JOGL em applet, mas não sei se resolve seu problema.

Da uma olhada neste exemplo 

http://download.java.net/media/jogl/jsr-231-2.x-demos-webstart-next/jogl-newt-applet-runner-cube.html

Até!

Possivel é, por exemplo o runescape que é 3D em applet.

Mas como assim integrar um jogo? Ele já está feito e voce só quer porta-lo para o browser?

[quote=Renato_Ceadareanu]Olá,

Eu sei que é possível implementar JOGL em applet, mas não sei se resolve seu problema.

Da uma olhada neste exemplo 

http://download.java.net/media/jogl/jsr-231-2.x-demos-webstart-next/jogl-newt-applet-runner-cube.html

Até![/quote]

hmm, eu não consegui abrir o link, quando vai carregar o java, dá um aviso de segurança onde pergunta se eu desejo bloquear a execução (eu clico em ‘não’) e aí o carregamento para… clicando em ‘sim’ ele bloqueia o applet (d’uh)

[quote=Marky.Vasconcelos]Possivel é, por exemplo o runescape que é 3D em applet.

Mas como assim integrar um jogo? Ele já está feito e voce só quer porta-lo para o browser? [/quote]

é que já existe um projeto em Java EE já implementado, e um jogo (cujo os objetos já foram modelados no blender, o que não vem ao caso) deverá ser desenvolvido e integrado a este projeto. Se é possível fazer um applet em 3D, então acho que dá pra fazer o jogo dentro de um applet e agregar ao projeto

Correto!!!

Da uma pesquisada no google sobre JOGL Applet que exite varios tutoriais e exemplos

Até! :smiley:

[quote=Renato_Ceadareanu]Correto!!!

Da uma pesquisada no google sobre JOGL Applet que exite varios tutoriais e exemplos

Até! :D[/quote]

valeu, pode deixar… qualquer coisa eu volto aqui para pedir ajuda ;D