Quem cita bons motivos?
5 bons motivos pra adotar Java
18 Respostas
- Porque é portavel
- Porque tem uma comunidade bastante ativa, que produz frameworks, plugins, etc
- Pelos motivos 1 e 2, ele fornece dezenas de alternativas para fazer o mesmo trabalho … liberdade e possibilidade de escolha
- Porque há centenas de gujs pelo mundo, com pessoas dispostas a colaborar e trocar experiencias
- Porque é divertido
Esses são os motivos que me levam a aprender e usar java 
1 Multi Plataforma
2 Multi Threading
3 É OO
4 Vc tem um monte de APIs para diversas coisas, e dispositivos :lol:
5 Ótimos Grupos de Usuários espalhados pelo Brasil!!
…
e muito mais…
A Paz!!
1 - pq eh free
2 - pq eh free
3 - pq eh free
4 - pq eh free
5 - pq não paga nada pra usar

Me faço esta pergunta sempre, para ter a resposta na ponta da língua se encontrar algum chato de plantão.
Por mais que eu saiba da portabilidade, comunidade, custos, nada pesa mais do fato de Java ser muito divertido!
Curiosamente, o post do Lipe tambem responde a outra pergunta:
Quais os melhores motivos para se usar Python?
1. Porque é portavel
2. Porque tem uma comunidade bastante ativa, que produz frameworks, plugins, etc
3. Pelos motivos 1 e 2, ele fornece dezenas de alternativas para fazer o mesmo trabalho … liberdade e possibilidade de escolha
4. Porque há centenas de gujs pelo mundo, com pessoas dispostas a colaborar e trocar experiencias
5. Porque é divertido :D

Não faça sugestões desse tipo cv … pelo amor de deus …
abrindo site oficial do phyton
NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Curiosamente, o post do Lipe tambem responde a outra pergunta:Quais os melhores motivos para se usar Python?
1. Porque é portavel
2. Porque tem uma comunidade bastante ativa, que produz frameworks, plugins, etc
3. Pelos motivos 1 e 2, ele fornece dezenas de alternativas para fazer o mesmo trabalho … liberdade e possibilidade de escolha
4. Porque há centenas de gujs pelo mundo, com pessoas dispostas a colaborar e trocar experiencias
5. Porque é divertido :D:D
[Ficando curioso]Características do bixinho?[/+ curioso ainda e cada vez discubrindo que sabe menos :P]
What is Python?
Python is an interpreted, interactive, object-oriented programming language. It is often compared to Tcl, Perl, Scheme or Java.
Python combines remarkable power with very clear syntax. It has modules, classes, exceptions, very high level dynamic data types, and dynamic typing. There are interfaces to many system calls and libraries, as well as to various windowing systems (X11, Motif, Tk, Mac, MFC). New built-in modules are easily written in C or C++. Python is also usable as an extension language for applications that need a programmable interface.
The Python implementation is portable: it runs on many brands of UNIX, on Windows, OS/2, Mac, Amiga, and many other platforms. If your favorite system isn’t listed here, it may still be supported, if there’s a C compiler for it. Ask around on news:comp.lang.python – or just try compiling Python yourself.
The Python implementation is copyrighted but freely usable and distributable, even for commercial use.
Interesting things :twisted: :twisted:
Curiosamente, o post do Lipe tambem responde a outra pergunta:
Quais os melhores motivos para se usar Python?
usa os dois!!! :shock: 
Java, Python e os dois ao mesmo tempo: Jython!!! 
é tudo de bom!!! 
pera laaaa…
A discussao eh sobre pontos com Java, nao Java x Python…
nao saiam do assunto do topic, senao daqui a pouco isso aqui vai estar virando uma gerra 
Rafael
A resposta do cadu555 é a melhor de todas! São as mesmas que eu daria! hahahaha
Curiosamente, o post do Lipe tambem responde a outra pergunta:Quais os melhores motivos para se usar Python?
Python tem guj?
Bom, e tirando o motivo do guj, responderia pra qualquer outra linguagem, inclusive a lendária C++! Ah, eu preciso programar mais nisso… senão vou esquecer…

Pô, tem um monte de lixo free por aí.
Deve ter gup… 
Todos os motivos do LIPE são bons pra usar Java, mas não dá pra esquecer que não é nenhuma bala de prata. Tem alguns problemas que podem ser resolvidos muito mais facilmente que com outras linguagens.
Sou a favor da liberdade de escolha, e de escrever o mínimo de código possível. Ou seja, se tem lib, pegue a lib. Se dá pra fazer em Python com 20 linhas, faça em Python. Se der pra fazer bem mais rápido e robusto em .NET (se houver uma noite fria no inferno), faça em .NET.
O importante é não ficar preso, nem fazer trabalhos chatos só pra manter a homogeneidade.
[]s!
Java is everywhere!
Java is Free!
Existe “Python One”, “Just Python”, “Python Community Process”, …??
Preciso de boas referencias.
Existe o PythonBrasil. É de lá que estou tirando os tutoriais para aprender Python.
Grato,
Python tem guj?
Existe o PythonBrasil. É de lá que estou tirando os tutoriais para aprender Python.Grato,
opa!
esse eu não conhecia, valeu pelo link! 
Vou colocar alguns bons motivos aqui, diferentes dos que já foram citados, é claro:
Poder utilizar o GUJ (sem querer puxar o saco, mas esse fórum vai ser bom assim lá na casa do !!!)
Mercado de trabalho. Como a tecnologia vem crescendo muito a necessidade de bons profissionais é cada vez maior, e até mesmo aqui em floripa consegui uma boa colocação
Um monte de IDE´s de excelente qualidade, é um monte mesmo que nem vou me estrever a citar qualquer uma
Muitas bibliografias de excelente qualidade, além dos tutoriais e ibooks que se encontra na net. (Nunca sofri tanto pra aprender algo pela web como quando estava aprendendo vb no curso técnico)
O prazer fantástico de poder programar pra celulares, robos, aplicações pra web, aplicativos em modo de texto, webservices, lego e quase tudo que se possa pensar hoje em dia, utilizando uma única linguagem
Gustavo Guilherme BacK
Ao meu ver, o Java possui uma linguagem orientada a objeto bem estruturada; a gama de opções (frameworks, ides, …) é muito grande (enjoei de usar Hibernate, uso JDO, cansei disso, uso sei lá oq!!!). Sempre existe novidades para se aprender. E além disso, a comunidade é bastante agitada.
E o principal, é realmente divertido programar em Java… (Pra quem se divertia programando até em QBasic, java realmente é ouro, :lol: )