Ola pessoal!
Achei interessante esse artigo da Computerworld :
Ola pessoal!
Achei interessante esse artigo da Computerworld :
Meio obvio.
hahaha netware, pensei que nem existia mais isso! hahaha
//Daniel
putzz logo agora que eu tava virando o bixo em HTML…
hauhauhauhau
meio obvio o artigo mais interessante
vlws
NetWare e redes nãoIP?? Isso ainda existe?? 8)
Programei em PowerBuilder 3 anos e hoje ainda tem alguma demanda mas é tão pouco que nem vale a pena usar.
Hauaauh, tao enterrando os dinossauros…
:shock: Delphi… tenho que dá manutenção em um legado na versão 5 da ferramenta… deviam era me pagar mais por isso!!!
:lol:
Concordo que existe pouco mercado para Cobol, mais daí a receber pouco por trabalhar com isso depende muito do lugar.
Os profissionais que eu conheço ganham bem para trabalhar com essas linguagens.
Com certeza, o Java um dia também estará nessa lista!
Quanto tempo temos até que isso aconteça? Alguem se arrisca a chutar qual seria a próxima linguagem?
Olá
Ainda há demanda para Cobol e há muito coboleiro que ganha mais do que javeiro.
Saber HTML é fundamental para todos
O resto citado no artiguinho bem mixuruca já era.
[]s
Luca
O do HTML eu acho que ainda vai durar muuuuito tempo… O que não é mais necessário é saber fazer site direto em HTML…
Tecnologias que outrora eram consideradas “TOP de LINHA”, já não tem mais o mesmo apelo e peso que no passado. Hoje, no mercado de TI, há uma demanda por novas tecnologias, novos conhecimentos e conceitos.
Acredito, que nomáximo em 5 anos estaremos vivenciando o fim das tecnologias relacionadas no artigo. A cada momento surge e desaparece uma nova tecnologia, pelo fato de não ter um forte apelo, ou ter se tornado um padrão de mercado.
Um abraço. 
Olá
Cobol e Fortran desaparecerem? Como você imagina que os bancos vão trabalhar? E sem Fortran como ficarão os cálculos de engenharia?
HTML vai desaparecer? Ainda não desapareceu o formato proprietário do Word que é muito pior do que o HTML e que gente não usa (desde 2000 só escrevo documentos em HTML ou PDF)
[]s
Luca
redes não ip???isso existe ainda??
Aos poucos as tecnologias citadas no artigo irão desaparecer, jão vejo motivo para se fazer um curso de HTML para aprender a fazer sites para a web. Da mesma forma não vejo porque em um curso de gradução em Análise de Sistemas, ou Cliência da Computação ensinar C, C++, Assembly ou Pascal. É muito mais proveitoso ensinar diretamente Jva, .Net, Orientação a objetos do que algo que não será utilizado em nosso cotidiano.
Um abraço. 
Olá
Será que alguém precisa fazer curso para aprender HTML? Será que alguém consegue desenvolver um site sem saber HTML e HTTP?Será que os cursos de graduação em análise sistemas ou ciência da computação ensinam banco de dados, OO, programação funcional, redes e arquitetura de computadores? Já vi vários formados que sabiam pouco sobre isto. Talvez porque sejam do tipo que ficam pressionando a faculdade para ensinar o framework da moda.
Se eu fosse orientar o currículo de algum destes cursos, a ênfase seria muito mais na teoria do que na prática que se aprende melhor sozinho com facilidade ou com ajuda de cursos da Caelum ou Globalcode.
Na minha opinião, a maioria dos cursos superiores de informática ensina pouco e a maioria dos alunos aprende menos ainda porque logo no primeiro ano já buscam emprego em horário integral.
</modo off topic off>
[]s
Luca
Boa noite,
Reforçando um pouco da idéia apresentada pelo Luca:
Este ano será o meu último ano de graduação e tive a experiência de frequentar uma universidade pública (3° e 4° ano) e privada (1° e 2°). Meu curso de banco de dados (3° ano) foi horrível, péssimo, e ficamos mais tempo estudando Hibernate (opção de framework do nosso professor, cuja explicação para tal escolha residia no fato de que, segundo ele, em seu doutorado ele chegou a fazer algo “parecido”) do que estudando conceitos de Álgebra Relacional, normalização, etc.
Eu acredito realmente que cada um se esforça, em suas condições para superar este tipo de dificuldade (afinal é muito complicado trocar de professor em uma Universidade pública, ou tentar convencê-lo de que sem a base teórica é difícil elaborar um projeto em alguns dias), mas a experiência desta disciplina em particular me trouxe alguns valores que eu desconhecia na universidade privada.
Existem sim aqueles que passam o tempo discutindo o framework da moda, provavelmente por acharem que estas soluções ficarão um bom tempo sendo utilizadas para que eles possam ingressar no mercado de trabalho e serem muito bons. Mas outros (diria uma minoria) realmente sentem a falta da parte teórica, pois entendo-a é relativamente simples entender as soluções que surgem ou propor novas soluções.
Hoje eu procuro solucionar, aos poucos, essas grandes falhas da minha grade curricular e do meu conhecimento e há muito a ser preenchido. Mas, particularmente, o melhor ensinamento que eu levo destes longos quatro anos é que depende só do nosso esforço e vontade, porque a cada dia em que conheço outros estudantes de outras universidades, o consenso parece ser de que a qualidade do nosso ensino superior, esta área considerada tão “nobre”, está beirando o medíocre. E como experiência própria, a grande maioria dos meus colegas de universidade privada trabalhavam, talvez por isso os professores achassem melhor pegar um pouco mais leve para que a faculdade não perdesse verba.
[]'s
[quote=Luca]Olá
Será que alguém precisa fazer curso para aprender HTML? Será que alguém consegue desenvolver um site sem saber HTML e HTTP?Será que os cursos de graduação em análise sistemas ou ciência da computação ensinam banco de dados, OO, programação funcional, redes e arquitetura de computadores? Já vi vários formados que sabiam pouco sobre isto. Talvez porque sejam do tipo que ficam pressionando a faculdade para ensinar o framework da moda.
Se eu fosse orientar o currículo de algum destes cursos, a ênfase seria muito mais na teoria do que na prática que se aprende melhor sozinho com facilidade ou com ajuda de cursos da Caelum ou Globalcode.
Na minha opinião, a maioria dos cursos superiores de informática ensina pouco e a maioria dos alunos aprende menos ainda porque logo no primeiro ano já buscam emprego em horário integral.
</modo off topic off>
[]s
Luca[/quote]
Eu já começo a pensar se que uma graduação de 4 anos é insuficiente!
Eu acredito que TI está se tornando cada vez mais complexa e as faculdades estão ensinando cada vez menos!!
[quote=DaviPiala][quote=Luca]Olá
</modo off topic off>
[]s
Luca[/quote]
Eu já começo a pensar se que uma graduação de 4 anos é insuficiente!
Eu acredito que TI está se tornando cada vez mais complexa e as faculdades estão ensinando cada vez menos!!
[/quote]
Eu acho que aulas só são necessárias para se aprender o básico de alguma coisa, coisas avançadas tem que ser mais “corrido atrás”.
Sim, quando não se tem nem idéia de algo, ter alguém ensinando é muito melhor, mas depois de um tempo, é mais fácil você aprender por conta própria, com livros e teste. VocÊ não corre o risco de ter o professor “atropelando conteúdo” e nem o risco de ficar escutando 15 vezes a mesma coisa porque tem um cara, numa turma de 50, que não entendeu ainda.
HTML não agrega valor, mas é algo que é bom conhecer.
E Cobol no Brasil ainda é uma boa pedida…