64 bits

20 respostas
_fs

é uma piada. Existe quase nada específico para aproveitar a plataforma e o que tem é bugado e instável.

Não comprem.

Estou baixando a versão 32 do ubuntu para rodar em meu maravilhoso amd 64.

20 Respostas

maquiavelbona

LIPE:
é uma piada. Existe quase nada específico para aproveitar a plataforma e o que em é bugado e instável.

Não comprem.

Estou baixando a versão 32 do ubuntu para rodar em meu maravilhoso amd 64.

Bom dia!

Desculpe, mas entendi patavinas do que escreveste. Poderias desenhar para mim?

Até!

T

O Solaris é um sistema misto (32 e 64 bits).
Ele já foi pensado assim faz muito tempo, e mesmo assim ainda há muitos programas que usam “só” 32 bits no Solaris (Sparc).
Um caso clássico é quando tive de arrumar o driver OCI (driver Oracle JDBC tipo 3) para 32 bits, embora tivesse sido instalado o driver para 64 bits, porque o Java que estava rodando no Solaris era 1.3 (e ainda por cima era a versão “modificada” usada pelo iPlanet 6.5) e não suportava 64 bits. Argh…

Rafael_Nunes

O que é bugado, o AMD 64 ou o Ubuntu 64?

Rubem_Azenha

Também tive problemas no meu AMD com Ubuntu 64.

richardpeder

Pelo que eu entendi são os softwares já que os processadores 64 bits é um sucesso!

ate mais…

marcelomartins

LIPE, eu também tenho um AMD de 64 bits e uso o ubuntu 32 bits. E isso é o correto a se fazer.

Primeiro, para usar o ubuntu 64 deve se utilizar os demais programas em 64 bits também. É aquela história, o SO é 64, mas se os programas não forem não adianta de nada. Para o ubuntu eu já vi casos de sucesso usando nativo 64 bits, mas que limita bastante limita.

O próprio windows 64 bits tem muitas limitações de drivers e programas.

Não falando tecnicamente, o legal desses processadores AMD, é que rodando em 32 bits eles são melhores que se fossem somente 32 bits. Com a mesma especificação. Sem contar que são processadores que não esquentam muito, que é uma grande vantagem tambem.

Então fique feliz por ter um processador 64 e usar em 32 :slight_smile:

_fs

Não me sinto feliz tendo que reinstalar tudo :expressionless:

Vou beber.

F

Opa…

Eu tenho um AMD 64 com Ubuntu 64 e roda tranquilo, mas eu so to usando programas 64 tambem. Claro é um uso especifico entao nao tenho problemas.

O que eu sei tambem é que os Athlon 64, que foram os primeiros da serie, tem alguns problemas, ou seja, sao meio bugados. Isso ouvi falar, mas nao sei se é verdade.

]['s

_fs

Fabio, ontem trabalhei normalmente, fiz absolutamente nada em meu ambiente.

Hoje cheguei aqui, executei o Eclipse, como faço todos os dias.

JVM Crash.

Tentei de novo

JVM Crash
JVM Crash
JVM Crash

De novo
JVM CrashJVM CrashJVM CrashJVM CrashJVM Crash

Google
“é, dá crash mesmo, tentem a JVM da IBM”
download
dolorida instalação de JDK no ubuntu
configuração para ele usar o MEU jdk, não aquela merda do open office

Executo eclipse

ABRIU!
ctrl+space
JVM Crash

Executo eclipse
JVM Crash
JVM Crash
JVM CrashJVM CrashJVM Crash

Baixo JDK 1.5_10 da sun (estava usando _07)
mais macumba para instalar o treco
Executo eclipse
JVM Crash

Faço uma instalação nova do Eclipse
Executo
JVM Crash

Baixo JDK 1.6, acabaram as galinhas pretas, então usei a bíblia para instalar
Executo Eclipse

Por via das dúvidas tentei rodar um software meu em Java que estava funcionando
JVM Crash
JVM Crash
JVM Crash

)

renatosilva

Nossa LIPE! Parece até um poema! :smiley:

Bom, a instalação que eu fiz do Java 5 no Ubuntu 6.10 foi tranquila: marquei os repositórios não-livres como fonte de pacotes, então fiz uma busca. O pacote do jdk é tipo sun-java-jdk, algo assim, além do sun-java-plug-in para o browser…

Grinvon

De vez em quando LIPE da uns ataques e posta isso aqui =D. Não lembro qual foi a última sua, mas se lembra poste ae novamente.

F

Nossa que loucura…eu uso exatamente so Java + Tomcat no meu e ainda nao tive problemas.

]['s

Fabio_Kung

eu também, com certeza, me revoltaria!

jaboot

Isso é coisa da parainformática. Eu tenho certeza que isso existe.

_fs

haha =|

Renato, no universo do Synaptic tudo são flores. Os programas, as versões e as dependências andam todos de mãos dadas e fazem cafuné um no outro antes de dormir.

Mas se você quiser a versão 2.00001 e não a versão 2.0000 de algo… BWAHAHA OS DEUSES DO 64 BITS QUEREM SACRIFICIO! BWWAAHAHAHHA!

F

Lipe

Ou pior…se tem a versao 20001 e preisa da 2000 é brabo :S

]['s

neofito

Olá,

Há um tempo atrás, fiz um upgrade no meu pc. Comprei uma placa-mãe ASUS, um processador Athlon 64 2400 e dois pentes de memória de 512MB cada. Queria pelo menos 1GB de memória, e o cara da loja (afinal, meus tempos de técnico de suporte já passaram há algum tempo) onde comprei as peças me disse que era melhor comprar dois pentes de 512MB do que um de 1GB, porque o Athlon 64 tem um lance que eles chamam de “dual channel”. Legal. Levei as peças pra casa, e comecei a instalar o SO. Passados uns poucos minutos, deu crash. Depois de tentar várias vezes liguei pra loja e o técnico deles me disse que poderia ser memória. Tentei instalar com um dos pentes, e deu o mesmo pau. Tentei com o outro, e funcionou. Fiz a troca do pente defeituoso, fui pra casa e instalei o SO numa boa, mas quando eu tentava executar qualquer aplicação java, dava uns paus que eu nunca tinha visto. Depois de vários testes, descobri que um dos pentes de memória que estavam na minha máquina também estava com problemas, e só dava pau quando eu utilizava a parte da memória q estava com defeito. Trocado o pente, os problemas nunca mais apareceram… Isso já tem uns 6 meses.

Tente passar algum programa que faça o teste da memória RAM do seu pc, é bem provável que seja isso :wink:

boaglio

Oi LIPE,

To usando o Gentoo 64 Bits e o suporte a Java tá tranquilo, sem muito stress.

Uso várias coisas com o JDK 1.5.0.10 :
:arrow: Eclipse
:arrow: Azureus
:arrow: jetty6
:arrow: Maven
:arrow: Firefox

Tudo roda sem problema.

Recentemente mudei pro JDK 1.6.0 e tudo funcionou, exceto o jetty6, aí eu voltei.
Uma coisa q é chata é q pra essa arquitetura não tem algumas coisas do Java ainda, como Java Web Start.

neofito

Ah, esqueci de dizer…

Tenho uma versão 64 do ubuntu instalada na minha máquina. Não o uso muito, mas as aplicações java que eu tentei rodar funcionaram na boa…

Insisto, deve ser um problema na memória RAM do seu pc, ou algum outro problema de hardware que não seja o processador. Ainda mais porque tem muitas pessoas aqui dizendo que estão usando o ubuntu sem maiores problemas.

Um bom programa para se fazer esse teste de memória é o memtest. Tem esse artigo no guia do hardware mostrando como se usa.

É isso ae :wink:

renatosilva

O próprio Ubuntu tem um testador de memória…

Criado 13 de dezembro de 2006
Ultima resposta 15 de dez. de 2006
Respostas 20
Participantes 14