90 dias para a Certificação

11 respostas
bruno_7317

Galera, nesse prazo, há como estudar para OCJP?

Estou estudando pelo livro da Sierra, vou fazer um curso preparatório um mês antes da prova e pretendo fazer simulados no decorrer do caminho.

O meu plano está legal?

Vai dar pra fazer tranquilo a prova?

Medo de reprovar nessa bagaça…

11 Respostas

C

Bom dia

Eu acredito que em 90 dias dê para passar, mas é importante você planejar bem o estudos, tipo quais dias da semana estudar, fazer simulados e etc, porque sempre que você faz um simulado verifica pontos onde é necessário estudar, por isso então é importante o planejamento dos estudos, ainda mais que você tem 90 dias.

Falou e boa sorte.

johnny_quest

90 são suficientes para você estudar e passar.

Mas não tenha o hábito brasileiro de deixar tudo para o final.
Estude bastante agora, nesses dois meses, lendo o livro da
certificação umas 2 vezes, e deixe o ultimo mês para tirar dúvidas
e fazer simulados.

Atualmente estou fazendo isso, mas eu irei tirar a certificação OCBCD.

deyvid

Estudar o livro da kathy, codificar, fazer exercício e postar dúvidas sai mais barato. Mas pra isso requer disciplina, persistencia, força de vontade, responsabilidade e esforço. Coisas que são necessárias para o mercado de trabalho.

Diabo_Loiro

se vc não trabalhar acho que da, mais trampando e estudando 90 acho pouco, é muito detalhe que leva tempo para aprender na pratica generics por exemplo, para aprender a usar direito leva tempo.

P

Ola,

Quantas horas voce pretende estudar por dia?
Voce ja conhece (trabalha) com Java?

[ ]'s

orogerio

Umas 2 horas por dia, todos os dias é suficiente! (com dedicação).
Foi nesse tempo que eu tirei a minha.
t+

bruno_7317

Eu não trabalho com Java, mas não significa que eu não tenha prática com a linguagem. Já mexo com ela faz uns 2 anos e de 8 meses pra cá eu venho fazendo um curso profissionalizante (muito bom, por sinal).