Eu acredito que em 90 dias dê para passar, mas é importante você planejar bem o estudos, tipo quais dias da semana estudar, fazer simulados e etc, porque sempre que você faz um simulado verifica pontos onde é necessário estudar, por isso então é importante o planejamento dos estudos, ainda mais que você tem 90 dias.
Falou e boa sorte.
johnny_quest
90 são suficientes para você estudar e passar.
Mas não tenha o hábito brasileiro de deixar tudo para o final.
Estude bastante agora, nesses dois meses, lendo o livro da
certificação umas 2 vezes, e deixe o ultimo mês para tirar dúvidas
e fazer simulados.
Atualmente estou fazendo isso, mas eu irei tirar a certificação OCBCD.
deyvid
Estudar o livro da kathy, codificar, fazer exercício e postar dúvidas sai mais barato. Mas pra isso requer disciplina, persistencia, força de vontade, responsabilidade e esforço. Coisas que são necessárias para o mercado de trabalho.
Diabo_Loiro
se vc não trabalhar acho que da, mais trampando e estudando 90 acho pouco, é muito detalhe que leva tempo para aprender na pratica generics por exemplo, para aprender a usar direito leva tempo.
P
programador1212
Ola,
Quantas horas voce pretende estudar por dia?
Voce ja conhece (trabalha) com Java?
[ ]'s
orogerio
Umas 2 horas por dia, todos os dias é suficiente! (com dedicação).
Foi nesse tempo que eu tirei a minha.
t+
bruno_7317
Eu não trabalho com Java, mas não significa que eu não tenha prática com a linguagem. Já mexo com ela faz uns 2 anos e de 8 meses pra cá eu venho fazendo um curso profissionalizante (muito bom, por sinal).
Eu estava pensando em estudar 2 horas por dia igual sugeriu o colega ali, mas precisava da aprovação de vocês :lol:
Marcio_Nogueira
Pretendo estudar por aproximadamente 6 meses para obter a OCJP.
A
andredecotia
O segredo é manter o foco no que é realmente importante e um deles é fazer muito simulado.
bruno_7317
Acho que você tá exagerando… apesar de ser importante, a OCJP é uma certificação relativamente fácil (60% para aprovação) sendo a maioria das questões de médio pra fácil (pelos simulados baseados em provas que eu fiz).
Mas cada um a seu tempo…
Tem um artigo meu na penultima revista da MundoJ, que dou 10 dicas antes da prova, se puder comprar e ler, seria interessante. e 90 dias é muito tempo para estar se preocupando com isso.