Bom o que tenho pra falar dessa prova brevemente, eu venho estudando web services a algum tempo, tanto RESTfull quando JAX- WS, implementando e testando muitas vezes, realmente aprendi muito e perdi o medo dos xmls
Para a prova o material que usei foi o “livro web services implementando” que aborda rest e jax-ws, como introdução e depois tem um guia de estudo que não aborda todos os tópicos da certificação http://java.boot.by/wsd-guide/ esse site é do milakai o líder dos forums de web service do java ranch, ele vende um simulado com perguntas e respostas detalhadas por 12 dólares valor simbólico pois o material é muito bom… apesar de não cobrir todos os tópicos da prova ele da exemplos e explica os porquês das coisas.
Antes de fazer a prova usei o simulado da ucertify para treinar que comprei ,ele é bom tem um guia de estudo embutido mais bem inferior ao do milakai, porém as questões da prova são mais difíceis que a deste simulado por que nele não tem muito xml nas questões.
No fim depois de estudar mais a fundo jax-ws e comparar com rest o qual estudei bastante tbm ate o nível 3 de implementação com os media types e tals, as duas tecnologias são boas tem pros e contras, e da pra fazer qualquer coisa com os dois estilos.
você só podia marcar provas pela prometric ate o dia 16 para poder fazer ate dia 30 onde encerra as certificações pela prometric…
no meu caso eu marquei no dia 15 para fazer no dia 19…
na person vue você pode marcar a partir do dia 16 inclusive tem uma promoção que se você marcar do dia 16 ao 30 para fazer os exames a partir do mes que vem(exatamente para incentivar a ngm marcar mais na prometric neste intervalo) você ganha de 50 a 70 perguntar de simulados oficiais…
eu percebi isso quando ja tinha marcado kkk mais felizmente não fez falta.
[quote=Diabo Loiro]você só podia marcar provas pela prometric ate o dia 16 para poder fazer ate dia 30 onde encerra as certificações pela prometric…
no meu caso eu marquei no dia 15 para fazer no dia 19…
na person vue você pode marcar a partir do dia 16 inclusive tem uma promoção que se você marcar do dia 16 ao 30 para fazer os exames a partir do mes que vem(exatamente para incentivar a ngm marcar mais na prometric neste intervalo) você ganha de 50 a 70 perguntar de simulados oficiais…
eu percebi isso quando ja tinha marcado kkk mais felizmente não fez falta.
[/quote]
Show. Essas questões de simulados eu não sabia. To na duvida se faço a OCPWCD ou se tento a nova, já com servlet 3.0, ruim que ainda tem pouco material pra estudar essa mais atualizada. Mas to achando que vo fazer a OCPWCD mesmo. Daqui pro dia 16 do proximo mes eu resolvo. hehe
É vai depender do ritmo do trabalho e do meu humor, pois tem que fazer no minimo o curso de programador da oracle (2k) que alem de caro é inutil…no meu caso.
mais se tiver tempo e grana sobrando talvez eu faça sim, a de celular é interesante tbm.