Fazendo uns teste percebi que se clicar em Tomcat8.exe na pasta \bin a aplicação funciona como esperado, mas se deixar o windows iniciar a aplicação ou pelo monitor Tomcat e iniciar o serviço a aplicação não funciona como esperado.
Especificamente estou tentando listar as impressoras da rede e imprimir. Funciona se iniciar o tomcat.exe. Alguém poderia me explicar o motivo?
https://tomcat.apache.org/tomcat-8.0-doc/windows-service-howto.html
Especifique melhor e em termos técnicos a parte do:
Boa tarde Rodrigo_Void, obrigado por responder.
Estava tentando entender, mas ainda não foi…
"…a aplicação não funciona como esperado…" Tenho 2 impressoras em rede local e a aplicação só imprime se eu clicar diretamente no executavel do Tomcat dentro da pasta bin\Tomcat.exe.
não estou entendendo o porquê isso acontece.
em Serviços o caminho do executável: “C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 8.5\bin\Tomcat8.exe” //RS//Tomcat8
monitor tomcat: “C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 8.5\bin\Tomcat8w.exe” //MS//Tomcat8
configure tomcat: “C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 8.5\bin\Tomcat8w.exe” //ES//Tomcat8
Quando o windows inicia o serviço não reconhece as impressoras de rede, mas se for em: serviços - parar apache Tomcat. Em seguinda na pasta …\Tomcat 8.5\bin - Executar Tomcat8 .exe. funciona perfeitamente…
Verifique com que usuário ele tá iniciando o serviço, talvez colocando pra iniciar com seu usuário resolva.
Bom dia Rodrigo,
Fiquei sem computador e por esse motivo não respondi antes. Então, o usuário que inicia o serviço alterei para o meu e não resolveu. Vou verificar as permissões… mas só pode ser algo relacionado a isso.