Fala galera do GUJ! Achei apropriado criar esse tópico no fórum pois acho um assunto importante que merece atenção e ficaria grato se expulsessem suas opiniões sobre o assunto tendo ou não já vivido esse dilema. 8)
Curso Tecnologia em Sistemas para Internet na minha cidade e ao longo do meu um ano e meio de curso percebi que a formação de técnologo (curso superior com finalidade mais prática, entenda como “mão na massa”) junto com a falta de mercado na cidade tem limitado nossos horizontes profissionais quanto a área de informática restringindo nossos interesses as áreas enfatizadas no curso: uma programação mecanizada (explora pouco conceitos da computação e sua aplicação multidisciplinar) e redes.
Queria saber se alguém tem experiências como possuir uma formação altamente técnica mas conseguiu (ou pretende) migrar para a gerencial, como isso aconteceu e quais as dificuldades das duas áreas (reciclagem, plano de carreira, mercado, custo x benefício, entre outras) tendo em vista que a cada dia a tendência das empresas é a flexibilidade de seus profissionais e creio ser uma boa preocupação para as pessoas da área de Tecnologia da Informação (não entenda essa expressão como sinônimo para “informática” por favor, não é a intenção ).
Grato desde já!