Pessoal,
Vejam este artigo do Richard Stallman, o que acham disso? Radicalismo ou Verdade? Devemos realmente nos preocupar com esses pontos?
fonte: http://www.propus.com.br/
Abraços []'s
Pessoal,
Vejam este artigo do Richard Stallman, o que acham disso? Radicalismo ou Verdade? Devemos realmente nos preocupar com esses pontos?
Abraços []'s
[quote=“luciano_castilho”]Pessoal,
Abraços []'s[/quote]
Muito interessante, e eu acho que devemos nos preocupar com isso, se quisermos que nossos softwares sejam livres
realmente não gostamos de textos como esse mas temos que ter o pé no chão e cair na realidade.
Precisamos de pensamentos construtivos como esse e não destrutivos como muitos de lemos por ai.
Sejamos praticos (PRATICOS, eu disse): que diferenca nao ter uma JVM GPL (ou sob outra licenca opensource) fez na sua vida ate hoje, como prorgamador Java? :roll:
Minha diretiva para considerar alguma coisa legível é:
if(“Richard Stallman”.equals(article.getAuthorName()))
ignoreArticle(article);
[quote=“Daniel Quirino Oliveira”]Minha diretiva para considerar alguma coisa legível é:
ignoreArticle(article);[/quote]
Opinião um tanto radical, não?! Eu tinha contato mas não estudava a linguagem antes, somente agora estou me envolvendo mais. Pessoalmente eu pensava que Java, em geral, era 100% livre, as palestras e pessoas com quem conversei sempre falaram isso. Acredito que se há um certo limite quanto à lincenças isso deveria ser abordado também, afinal a propaganda que vinvulam à nós sobre Java tem o slogan “Livre Escolha”.
[quote=“Pep”][quote=“Daniel Quirino Oliveira”]Minha diretiva para considerar alguma coisa legível é:
ignoreArticle(article);[/quote]
Opinião um tanto radical, não?! Eu tinha contato mas não estudava a linguagem antes, somente agora estou me envolvendo mais. Pessoalmente eu pensava que Java, em geral, era 100% livre, as palestras e pessoas com quem conversei sempre falaram isso. Acredito que se há um certo limite quanto à lincenças isso deveria ser abordado também, afinal a propaganda que vinvulam à nós sobre Java tem o slogan “Livre Escolha”.[/quote]
Radicalismo por radicalismo, eu prefiro o meu . Admito a importância do Stallman na divulgação do open-source way of life, mas não concordo com as posições dele de que todo o software tem que ser livre-como-GPL (que, pessoalmente, acho tão ou mais restritiva do que a EULA). Enfim. Minha opinião não importa [size=“7”]STALLMAN é bobo, fede e concordar com ele dá chulé[/size] .
Eu acho q o problema é que o Stallman é um verdadeiro extremista, e os extremismos devem ser analisados com muito cuidado, pois nem sempre sua base tem um fundamento real…
Acho q era isso!!!
O stallman ta dando tiro pra tudo quanto eh lado… ele nao consegue dum lado, vai do outro.
Rafael
Stallman prega a idéia de software GPL desde o ovo, é esse ponto que ele levanta com o artigo.
A lidéia de GPL dele vai por água abaixo quando softwares produzidos como GPL dependem de SWs não são.
[size=“7”]Eu pessoalmente gostei dos pontos que ele levantou. [/size]
Po, foi isso mesmo que ele disse no artigo!! E a idéia nem é 100% dele, ele é só mais um no meio.
Eu acho muito importante que o mundo tenha radicais. Eles dizem coisas assustadoras com muita confiança, coisa que pessoas “normais” não fazem. Eles puxam a evolução. Tenta convencer um Stallmann que ainda não dá pra ter tudo livre, mas tenta convencer com argumentos…
c vai ver que dá o maior trabalho! E todo esse trabalho ajuda a não se deixar levar, nem por ele, nem pelo outro lado (será que o outro lado é a Microsoft? Ou a SCO?). Por isso, recomendo que leiam Stallmann. E leiam outros também.
[]s!
[quote=“dukejeffrie”] Tenta convencer um Stallmann que ainda não dá pra ter tudo livre, mas tenta convencer com argumentos…
[/quote]
Nao especifico ao stallmann no caso, mas a todos que creem com todas as forcas do mundo em algo: voce ira ficar o resto da vida dando todos os argumentos possiveis - verdadeiros ou nao, com milhares de provas ou apenas com “bom papo” - e ainda assim a pessoa nao ira mudar de ponto de vista. Ela quer acreditar naquilo, eh o ideal da vida dela, tudo pela qual vem batalhando boa parte da sua vida, seja errado ou nao.
Querer impor o nosso ponto de vista como sendo o correto eh a mesma coisa que a outra pessoa querer ficar impondo o seu ponto de vista a nos.
E fica nesse bate-e-volta para sempre.
Ate concordo quando voce diz que"radicais" sao bons, pois tem coragem de fazer algo que a maioria do pessoal nao faz. Mas radical cego eh phoda. O mundo sugerido pelo stallmann eh um mundo de favores entre as pessoas.
Rafael
A divisão do mundo entre “above the interface” e “under the interface” foi bastante inteligente …
Afinal de contas quem pode sustentar uma familica eh “above the interface” já que o mundo “under the interface” ou é muito restrito ou eh no OSS que num dá um tostão furado pro caboclo.
[quote=Ping][quote=“luciano_castilho”]Pessoal,
Abraços []'s[/quote]
Muito interessante, e eu acho que devemos nos preocupar com isso, se quisermos que nossos softwares sejam livres[/quote]
.
.
Também não dá pra desenterrar um tópico de 10 anos pra discutir algo que nem deveria mais ser discutido porque o OpenJDK já existe há 7 anos.
EDIT: E nem adianta editar o post onde você fala um monte de bobagem, o tópico continua desenterrado do mesmo jeito e sem motivo algum.
caraca… 10 anos…
esse bateu o recorde rsrs…
kkk