Dentro do método pode-se definir qualquer tipo de variável, static ou não. Caso seja necessário acessar algum método ou membro não-static, é necessário criar uma instância da classe e então chamar o que quiser. Já o contrario é um pouco diferente: dentro de membros não-static, é possível acessar tanto propriedades static quanto as não-static. O fato de ser preciso primeiramente criar uma instância da classe para só então chamar algum método não-static ou acessar uma variável comum dentro de um método static deve-se ao fato que dentro dele não existe uma referência para o ponteiro this.
Valeu raphael, perguna respondida!