A empresa deve pagar meu curso?

Pessoal, trabalho em uma empresa como desenvolvedor Android Júnior. Me candidatei a vaga tendo poucos conhecimentos em Android (conhecia mais o Java, já que não fiz nenhum curso específico de Android). Desempenho algumas outras funções dentro da empresa, já algumas coisas temporariamente exigem alguém que tenha um conhecimento técnico (não específico). O fato é que futuramente essas coisas que faço além do desenvolvimento, irão deixar de existir na empresa, e com isso meu chefe disse que necessito fazer um curso para me aperfeiçoar no Android e permanecer com eles. Nesse caso, quem deve pagar o curso? Eu ou eles? Ou seria algo a ser dividido entre as duas partes?

A empresa não tem que pagar nada.

Ela pode sugerir o que você pode fazer para melhorar sua posição dentro da empresa.

Converse com a empresa para saber se eles não podem pagar o curso ou até mesmo parte dele.

Verifica, sutilmente, se esse procedimento faz parte da cultura da empresa.
Muitas empresas tem algumas regras quanto a pagar cursos para funcionários, como tempo mínimo de casa, etc.
Agora, o mais importante é saber quanto tempo terá para se preparar, para definir um plano para estudos e capacitação.

Outra coisa é, caso eles falem que não vão pagar, fale que você não tem o dinheiro mas que tentará estudar por fora… Lendo livros, vendo cursos online, etc.

Invista na sua Carreira , leia livros , faça cursos . Prepare-se para o MERCADO .

Se você não tiver condições de pagar o curso tente negocia-lo com a empresa.

Quando estiver pondo em pratica os resultados obtidos através de seu ESFORÇO inverta essa situação e questione o seu chefe quanto a sua PROMOÇÃO .

Aqui, tem que ser verdade que não tem essa condição.
O curso vai te ajudar no aprendizado do Android, não vai te transformar num desenvolvedor Android automaticamente.

[quote=misterzire]Invista na sua Carreira , leia livros , faça cursos . Prepare-se para o MERCADO .

Se você não tiver condições de pagar o curso tente negocia-lo com a empresa.

Quando estiver pondo em pratica os resultados obtidos através de seu ESFORÇO inverta essa situação e questione o seu chefe quanto a sua PROMOÇÃO .

[/quote]
Pareceu-me que não temos aqui um caso de litígio para esse comportamento.

Desculpe demorar a responder. Bom, no fim de tudo a empresa vai me ajudar a pagar meu curso. Obrigado aos que responderam!