Repórter tira carteira de identidade em 9 Estados com mesmo nome…
Se duvidar dá até pra tirar Bolsa Família 9 vezes.
E depois a Dilma fica preocupada com espionagem americana!?!? Vergonha!!!
E depois a Dilma fica preocupada com espionagem americana!?!? Vergonha!!!
[quote=andre_salvati]
E depois a Dilma fica preocupada com espionagem americana!?!? Vergonha!!![/quote]
Isso é tão absurdo que só pode ser proposital.
Parece que não é só a desonestidade que está enraizada em nosso país, é a burrice também.
São votadas leis sem que se observem a repercussão delas…
Deve milhares de furos como estes.
Temos é que votar em repórteres como este pra nos representar.
[quote=Luiz Augusto Prado][quote=andre_salvati]
E depois a Dilma fica preocupada com espionagem americana!?!? Vergonha!!![/quote]
Isso é tão absurdo que só pode ser proposital.
Parece que não é só a desonestidade que está enraizada em nosso país, é a burrice também.
São votadas leis sem que se observem a repercussão delas…
Deve milhares de furos como estes.
Temos é que votar em repórteres como este pra nos representar.
[/quote]
Antes que o tópico seja fechado, por que temos que votar em pessoas pra nos representar? Não consigo entender por que, se votar é tão bom, não se permite o povo votar diretamente nas leis que eles querem pro país.
[quote=Rodrigo.Rocha]
Antes que o tópico seja fechado, por que temos que votar em pessoas pra nos representar? Não consigo entender por que, se votar é tão bom, não se permite o povo votar diretamente nas leis que eles querem pro país.[/quote]
Não vai ser fechado pq é um “assunto ligado à tecnologia”.
Leia o artigo, lei já existe, faltou execução:
Acho que não é tão difícil:
Passo 1) Implementar dois serviços: um para validar se pode emitir o RG, outro para inserir um novo RG. A validação seria pela certidão de nascimento (data, local e nome).
Passo 2) Obrigar os estados a acessarem os serviços em seus sistemas, o que seria apenas um problema burocrático e não técnico.
Vamos fazer um open source (só pq somos “patriotas”) e entregar para a Dilma rodando na Amazon? Que tal?
[quote=andre_salvati][quote=Rodrigo.Rocha]
Antes que o tópico seja fechado, por que temos que votar em pessoas pra nos representar? Não consigo entender por que, se votar é tão bom, não se permite o povo votar diretamente nas leis que eles querem pro país.[/quote]
Não vai ser fechado pq é um “assunto ligado à tecnologia”.
Leia o artigo, lei já existe, faltou execução:
Acho que não é tão difícil:
Passo 1) Implementar dois serviços: um para validar se pode emitir o RG, outro para inserir um novo RG. A validação seria pela certidão de nascimento (data, local e nome).
Passo 2) Obrigar os estados a acessarem os serviços em seus sistemas, o que seria apenas um problema burocrático e não técnico.
Vamos fazer um open source (só pq somos “patriotas”) e entregar para a Dilma rodando na Amazon? Que tal?
[/quote]
Qual problema vc espera resolver com um sistema desses?
[quote=Rodrigo.Rocha]
++
É por isso que está sendo desenvolvido no brasil a identificação única. [=
Ainda está em beta mas já existem lugares do brasil com esse ID único implementado. [=
[quote=Hebert Coelho]É por isso que está sendo desenvolvido no brasil a identificação única. [=
Ainda está em beta mas já existem lugares do brasil com esse ID único implementado. [=[/quote]
O Brasil já possui um ID único, se chama RG.
[quote=Rodrigo.Rocha]O Brasil já possui um ID único, se chama RG.
[/quote]
Errado. Cada estado tem uma numeração própria de RG. Eu mesmo possuo um registro feito no Rio de Janeiro e outro em Campinas/SP.
[quote=Rodrigo.Rocha][quote=Hebert Coelho]É por isso que está sendo desenvolvido no brasil a identificação única. [=
Ainda está em beta mas já existem lugares do brasil com esse ID único implementado. [=[/quote]
O Brasil já possui um ID único, se chama RG.
[/quote]RG, CPF, Motorista…
[quote=Luiz Augusto Prado][quote=Rodrigo.Rocha]
++
Nem precisa ser uma solução baseada totalmente em software, referendum já é melhor do que votar em representantes e não vejo por que não podia ser usado com mais frequência.
[quote=Vina][quote=Rodrigo.Rocha]O Brasil já possui um ID único, se chama RG.
[/quote]
Errado. Cada estado tem uma numeração própria de RG. Eu mesmo possuo um registro feito no Rio de Janeiro e outro em Campinas/SP.[/quote]Eu tb. RJ e MG. [=
[quote=Vina]
Errado. Cada estado tem uma numeração própria de RG. Eu mesmo possuo um registro feito no Rio de Janeiro e outro em Campinas/SP.[/quote]
Tem razão. O CPF então?
[quote=Rodrigo.Rocha][quote=Vina]
Errado. Cada estado tem uma numeração própria de RG. Eu mesmo possuo um registro feito no Rio de Janeiro e outro em Campinas/SP.[/quote]
Tem razão. O CPF então?
[/quote]
CPF ñ tem foto.
[quote=Hebert Coelho]
CPF ñ tem foto.[/quote]
Nem título de eleitor.
[quote=Rodrigo.Rocha][quote=Hebert Coelho]
CPF ñ tem foto.[/quote]
Nem título de eleitor.[/quote]
já demorou de mais pra terem.
só não sei se isso seria o suficiente para impedirem as fraudes.
[quote=Luiz Augusto Prado][quote=Rodrigo.Rocha][quote=Hebert Coelho]
CPF ñ tem foto.[/quote]
Nem título de eleitor.[/quote]
já demorou de mais pra terem.
só não sei se isso seria o suficiente para impedirem as fraudes.
[/quote]Creio que foi daí a idéia do ID único.