A fascinante exploração do mundo da tecnologia

Depois desse tópico de certa forma nostálgico para mim:

http://www.guj.com.br/posts/list/220252.java

comecei a me lembrar das coisas que fiz em eletrônica/TI.

Meus tempo de 555 + 4017 = sequencial de leds foram muito bons, entrei para a faculdade e comecei no mundo da programação e a eletrônica ficou pra trás… Mas no mundo da informática o problema foi lidar com excesso de informação e vontade de aprender tudo…

Já passei por muitas coisas nesse fascinante mundo, agora que meu foco parece estar mais claro profissionalmente falando, mas muitos anos sem saber o que realmente seguir, até que hoje segui um caminho e muitos outros são mais hobbies do que lucrativos…

Alguém mais ae tem esse “problema”? Olhar um snnipet em C e bater aquela vontade de chegar em casa e “perder horas” fazendo coisas com C? experimentar todo novo framework que ver? estudar de tudo um pouco em TI? explorar toda biblioteca JS que vê? experimentar toda nova LP que lançam por ae?

Para todas as perguntas, Não.

Só falta mesmo fazer uma tatoo da JVM no corpo!

Claro que não.

Eu tenho. Tem hora que é bom, tem hora que não :smiley:

Ultimamente estou perdendo horas (não tantas quanto eu queria) com compiladores.

[]´s

Droga, só me dou mal aqui no GUJ nesses tópicos :stuck_out_tongue:

Mas e ae, quem curte uma cervejada no fds? :smiley:

Hehe… eu programo jogos só por diversão, mas Java mesmo, nunca gostei muito de C.

E também gosto de cerveja, mas não precisa ser só de final de semana.

Agora sim Jesuino Cerveja e Mulher e programação para bancar essa combinação… :smiley:

Têm pessoas que conheço que pensam que só por que temos como hobby a programação ou outra coisa do tipo não podemos sair um pouco e tomar umas (ou várias) :slight_smile:

[quote=wellington.nogueira]as vezes tenho vontade de programar sim (mais em Java, apesar de, as vezes, querer recordar C++).

Mas o cansaço do dia-a-dia atual conflita com isso :roll:
Aí parto para atividades mais “tranquilas” hehehe.

Mas não pode ficar espalhando que gosta de programar por hobby não. Senão as pessoas acham que você não têm vida social :wink:
[/quote]

Comigo também. O serviço nos consome :frowning:

Olá Jesuino Master,

Será que vc é um Nerd de TI??

Confira:http://revolucao.etc.br/archives/50-caracteristicas-dos-nerds-de-ti/

Eu já fiz muito isto, estudar igual louco, não com progração, foi mais com Redes, mas hoje sou mais relax, quero aprender mais programação, mas apenas o suficiente para fazer coisas basicas do dia - a - dia.

Eu sofro de um mal parecido… adoro descobrir novos frameworks, independente de qual seja a linguagem. Eu deixo de tomar cerveja, desmarco encontro com as mulheres pra programar, e acho isso perfeitamente sadio.

Também não vejo nada de mais em ser assim,não entendi porque o pessoal daqui acha tão estranho.
Como já disse e repito:O que é de gosto regalo da vida. :wink:

Sempre passei raiva de ANT.
Mas ultimamente resolvi encarar o maldito e agora curti pra caramba!
Qualquer coisa que vou fazer no trabalho quero automatizar com o trequinho uhahuahauuhaauh
Tem um pessoal la que mexeu com maven e jura que fica bem mais legal ainda.

Enfim, curto muito investigar isso tudo.
Ultimamente tenho feito minahs experiências com JEE, afim de conseguir um pouco mais de desempenho e ir em busca de soluções arquiteturais mais bonitas. Daí vou bolando soluções e isolando em mini-mundos. Sempre sai algum resultado interessante.
Nos 3 últimos dias tive a oportunidade de re-arquiteturar um projeto, ai coloquei em práticas alguns dos experimentos e deu resultados muito legais. Foram 2 dias e meio de planejamento e desenho da solução e hoje sábado o dia inteiro de desenvolvimento.

Enfim, gosto do que faço.
Só sinto que preciso arranjar meios pra me sentir mais motivado, pq quando estou eu embalo e ninguém me para.

Se me permitem citar Cinema Paradiso: seja o que fizer, ame, faça com paixão!

[quote=Tchello] Sempre passei raiva de ANT.
Mas ultimamente resolvi encarar o maldito e agora curti pra caramba!
Qualquer coisa que vou fazer no trabalho quero automatizar com o trequinho uhahuahauuhaauh
Tem um pessoal la que mexeu com maven e jura que fica bem mais legal ainda.

Enfim, curto muito investigar isso tudo.
Ultimamente tenho feito minahs experiências com JEE, afim de conseguir um pouco mais de desempenho e ir em busca de soluções arquiteturais mais bonitas. Daí vou bolando soluções e isolando em mini-mundos. Sempre sai algum resultado interessante.
Nos 3 últimos dias tive a oportunidade de re-arquiteturar um projeto, ai coloquei em práticas alguns dos experimentos e deu resultados muito legais. Foram 2 dias e meio de planejamento e desenho da solução e hoje sábado o dia inteiro de desenvolvimento.

Enfim, gosto do que faço.
Só sinto que preciso arranjar meios pra me sentir mais motivado, pq quando estou eu embalo e ninguém me para.

Se me permitem citar Cinema Paradiso: seja o que fizer, ame, faça com paixão![/quote]

Legal…quando estou desenvolvendo quero ver os resultados,ai nem ligo se é dia de semana ou não,já passei feriados pesquisando e desenvolvendo…Acho divertido… :wink:

Cara… não é só tu que sofres desse mal…

Eu to terminando de Estudar o Seam, depois de me matar em Hibernate + EJB… já sei bastante de JSF e manjo um pouco de Spring…

Toagoniado para aprender:

1 - PrimeFaces;
2 - VRaptor;
3 - Mentawai;
4 - NextFramework;
5 - Struts;

E parece que não sou um bom profissional e que to pra trás de um monte de gente se não conseguir aprender esses Frames… Aí eu vou lá e estudo… Tenho que acabar com esse meu mal… eu hei de acabar…

Flws :wink:

[quote=Anime]Olá Jesuino Master,

Confira:http://revolucao.etc.br/archives/50-caracteristicas-dos-nerds-de-ti/ [/quote]

Esse link eu não conhecia, me identifiquei.

Quando eu comecei na area de informatica, eu era exatamente assim, passava praticamente 24 horas com computadores e programacao na cabeca. Ficava ou programando, estudando uma nova linguagem, aprimorando as que ja sabia, ou entao lendo livros (tecnicos claro).
Hoje eu dia eu sou mais do tipo que, eu pego coisas pra aprender quando eu realmente preciso, por exemplo, agora eu estou estudando muito sobre Dojo (JS framework) porque estou usando no trabalho. Quando comecei aqui na empresa, almocava e jantava .NET e C#

Acho que quanto mais coisas vc tem pra fazer, paralelamente a vida profissional, menos vc fica ligado nisso durante as horas “vagas”. De repente a pessoa tem mora junto com namorada ou eh casado, tem filhos, ng tem mais tempo pra ficar horas na frente do computador depois de um dia de trabalho.

Fora que eu aprendi que todos nos precisamos de um descanco, se vc programar o dia inteiro, chegar em casa e continuar programando vai chegar uma hora que vc perde o “tesao” por programacao.

//Daniel

[quote=Anime]Olá Jesuino Master,

Confira:http://revolucao.etc.br/archives/50-caracteristicas-dos-nerds-de-ti/ [/quote]

:o É legal essas as características do texto, me identifiquei com algumas, serem vistas por outro ponto lado, um pouco mais positivo.

Já cheguei a ouvir: “Como você foi contratado com essa cabeça?” quando opinei sobre algumas coisas.

Além de me acharem puxa saco por esse item

Sempre fui colocado como arrogante por essa ação:

Particularmente perco muito tempo ao lado de alguém que é novo e não sabe nada(e tem humildade pra falar) do que alguém que fica especulando sem botar a mão na massa ou realmente se mover…

Obrigado Anime, esse post fez meu dia melhor :smiley: