A IBM vai comprar o MAKER?

Menos criativa?, programar tem criatividade tbm…

Aqui no GUJ tem um excelente depoimento do kikolobo sobre o Maker. Deem uma procurada que vale a pena lê-lo.

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Softwell_Maker

Pra quem quiser tem esse tópico que acabei de achar: MAKER eu testei usei e ODIEI.

T+

Deu pra entender, mas um fluxograma teria sido MUITO engracado :slight_smile:

Esse depoimento está no link que passei anteriormente. Realmente o depoimento é muito bom, me parece bem conciso.

Os interessados podem consultar o que diz o outro lado da parceria.

Me pareceu claro que não existe nada relacionado a compra do Maker pela IBM, mas apenas a um contrato OEM onde ambos os lados esperam obter vantagens.

http://www.ibm.com/developerworks/blogs/page/rationalbrasil?entry=software_baiano_para_geração_de

[quote=DaniloMota]Os interessados podem consultar o que diz o outro lado da parceria.

Me pareceu claro que não existe nada relacionado a compra do Maker pela IBM, mas apenas a um contrato OEM onde ambos os lados esperam obter vantagens.

http://www.ibm.com/developerworks/blogs/page/rationalbrasil?entry=software_baiano_para_geração_de[/quote]

Se possivel tenta memorizar esse usuario para nao ter que criar um outro novo sempre que quiser postar uma noticia positiva do Maker.

Quais sao esses cases de sucesso? Quais empresas? Qual diretor de tecnologia que investiu na licenca e no treinamento do Maker aprovou os resultados obtidos? Que tipo de sistema foi feito?

Eh verdade que quando o Maker foi lancado o preco inicial era 104 mil reais (8 licencas minimas) ? Quem comprou ?

Eu coloquei varios cases de sucesso do Mentawai. Eh isso que a gente gostaria de ver do Maker e nao falacao, marketing e opiniao de amigos. Toda semana aparece um thread criado por um usuario ficticio (= sem historico no GUJ, recem-criado) sobre porque o Maker eh maravilhoso. Ai os mais inocentes comecam um debate inutil, marketing eh feito gratuitamente para o Maker e os fatos, que realmente contam, nunca aparecem.

saoj (permita-me chamá-lo assim, não conheço seu nome), eu criei este usuário hoje mesmo (isto está disponível), inclusive com meu nome verdadeiro e nunca havia postado qualquer mensagem neste fórum apesar de acompanhar algumas discussões.

O propósito não foi postar algo positivo ou negativo, apenas algo mais esclarecedor sobre o objeto da parceria, pois achei no mínimo curioso o interesse da IBM pela ferramenta. As notícias que são vistas por aí tratam o assunto como o negócio do século, entre os adjetivos usam muito o termo “mundial” para esta valorização.

Eu particularmente acho o Maker algo do século passado e de melhor ele tem sua estratégia de Marketing, o que provavelmente chamou a atenção da IBM.

Você talvez tenha tido dificuldades de entender o conteúdo do link, mas segundo a pessoa da IBM, eles querem simplesmente vender sua ferramenta junto com o Maker. Não acredito que vá lhes custar caro, e se o mercado do Maker realmente existir bom para a IBM que agregou sua ferramenta à solução.

Bem, eu pessoalmente já falei bastante sobre o maker em outros tópicos e inclusive fui citado indiretamente neste aqui.

Só recomendo ao pessoal que leiam este texto, para refletirem: http://www.grisha.ru/cmm/cimm.htm

E realmente, a propaganda é a alma do negócio. Talvez eu devesse acreditar em todos os comerciais que vejo na TV, em revistas, outdoors e banners na internet, afinal ninguém nunca mente e até a IBM acredita (ou não, afinal eles querem apenas mais um parceiro para ajudar a vender o produto deles).

Afinal, eu ganho uns trocados por aí, mas talvez eu devesse inventar um produto qualquer (não importa muito o que) e focar bastante no marketing dele para ficar rico. Depois eu só preciso extorq… ops, vender a alguns clientes por um preço bem alto (seduzindo os executivos). Por fim descolo alguma parceria com alguma grande empresa por aí para melhorar o meu marketing, em troca de arrumar mais clientes para os produtos deles.

Ou talvez eu possa fazer diferente e inventar um produto que seja muito bom e deixar para que o marketing comece a vir mais ou menos sozinho, sem que eu faça muito esforço (acho que isso aconteceu com um tal de mentawai, ao menos se o compararmos ao maker). Quem sabe o que o futuro nos reserva… Talvez eu não fique tão rico quanto o sr. Wellignton, mas pelo menos não vou precisar concentrar 90% dos meus esforços em marketing.

Por fim, vou dar um quote na minha própria assinatura do GUJ:

[quote=eu]Always code as if the person who will maintain your code is a maniac serial killer that knows where you live.
I am the maniac serial killer that knows where you live who will maintain your code.[/quote]

Faz algum tempo que eu não entro neste tipo de discussão, mas já que você falou um monte de coisas equivocadas e na hora errada:

Ta certo, na sua assinatura esta escrito: Membro desde:

[quote]
Membro desde: 27/05/2009 21:46:19

Agora você acha que alguém vai acreditar que você criou um usuário, poucos minutos depois de criar esse tópico, simplesmente pra falar no Maker, num forum de Java que você nunca participou, e que você não é um fake? Por favor… ninguém aqui é troxa cara…

[quote=Antonio de Souza]
Como disse anteriormente, não conheço profundamente o Maker e o que sei é com base nas informações desencontradas e que confundem mais do que ajudam (o marketing deles é péssimo), mas a minha opinião é a seguinte:

Sabemos que a participação/esforço da implementação no desenvolvimento de projetos de ti em alguns casos chega a apenas 15%, com isso, a garantia do sucesso está mais no “antes”. A implementação pode ser feita até em python, php, ou até mesmo java, se for bem especificado entendimento) e construído dentro da especificação, atenderá muito bem ao negócio. Isso é fato.

Veja que:

Não sei de onde você tirou esse texto, mas requerimento é uma péssima tradução para requirement (quando relacionado a software).
Aliás, falou falou e não disse nada…

A questão que o pessoal tem com o maker não é por que ele usa analise essencial… Pelo que o pessoal mostrou por aí, nem isso ele usa, ele usa algo totalmente fora dos padrões (infelizmente a estratégia de divulgação deles não inclui um demo do produto para confirmarmos isso). Nunca vi nenhum lugar onde o Maker se propõe a ser uma ferramenta de “análise”… Acho que você se confundiu bastante aí.

Em primeiro lugar, mais respeito com o trabalho dos outros. Várias pessoas competentes gastaram centenas de horas no mentawai e existem dúzias de sistemas rodando com o Mentawai.
Em segundo lugar, se você fosse um pouquinho mais informado você saberia sobre o Mentawai, teve artigo no JavaWorld, milhões de discussões no GUJ, artigo de capa na Mundo Java e várias citações em blog.

Acho que você não entendeu nem o Maker, nem o Mentawai nem o Together… O Mentawai é um framework web Java. Java é uma linguagem que utilizada o paradigma da orienação a objetos… Logo o “Mentawai é OO”. Mecanismo de acoplamento, que loucura é essa?
Você usa o Together como mecanismo de acoplamento? Cara, o Together é uma ferramenta de modelagem… Qualquer biblioteca JAva pode ser utilizado dentro do Together… você esta completamente perdido.

Pelo que você disse aqui, você deveria estar mais preocupado com a qualidade final dos projetos que você desenvolve…

Eu reconheço que muitas vezes forçamos a barra na divulgação do mentawai, mas ele nunca se propôs a substituir a codificação.

Simplesmente não da para não falar nada quando se desrespeita tanto o trabalho de outros profissionais. Não estou nem discutindo quaisquer problemas que o mentawai por ventura tenha (já tivemos intermináveis discussões aqui). Mas você esta completamente perdido e falou coisas ofensivas e sem sentido.

http://www.ibm.com/developerworks/blogs/page/rationalbrasil?entry=software_baiano_para_geração_de

Parabéns à Softwell, a mais nova vendedora de produtos Avon, ops, IBM.

Quando um fórum tem três páginas dedicadas a um boato infundado de um blogueiro amador que nem sabe ler suas fontes é sinal que o fim está próximo. Obrigado a todos que estão colaborando para isso.

Parabéns à Softwell, a mais nova vendedora de produtos Avon, ops, IBM.

Quando um fórum tem três páginas dedicadas a um boato infundado de um blogueiro amador que nem sabe ler suas fontes é sinal que o fim está próximo. Obrigado a todos que estão colaborando para isso.
[/quote]

Não acho que o tópico seja inútil. Apenas discussões, ataques pessoais e usuários “fantasmas” que acabam abaixando o nível.

Eu tenho acompanhado todos os tópicos sobre o Maker, pois o gerente aqui de onde trabalho está encantado com ele, e vejo que as possibilidades de aquisição dessa ferramenta são grandes. Tenho preparado um “material” com os posts daqueles que expressão sua opinião em relação à ferramenta de uma maneira sensata e com embasamento, pois com isso posso argumentar com meu gerente.

Não conheço o Maker, mas aqui já tivemos uma experiência desastrosa com uma ferramenta que prometia algumas “mágicas” como o ele, mas mesmo assim o gerente continua acreditando nesse tipo de ferramenta…

Diego.

O tópico não é inútil, mas o post do Phillip fez a gente perceber a diferença entre a notícia divulgada no primeiro post e o que ocorreu na realidade.

Diego,

Você mostrou a discussão para o seu gerente?? :smiley:

[quote=André Fonseca]Diego,

Você mostrou a discussão para o seu gerente?? :smiley: [/quote]

Ainda não mostrei. Inclusive mandei uma mp pro usuário victorwss, pois vi que ele tinha postado em um outro tópico que a empresa que ele trabalha estava interessada em comprar o Maker. Mas ele me falou que desistiram, e por sinal, a resposta que ele me deu está excelente, o relato dele vai me ajudar bastante.

Uma curiosidade, pq você está perguntando isso?? Onde você trabalha estão querendo comprar o Maker também??? rssrsr

T+

Oi

Na verdade não, mas eu já trabalhei em alguns lugares assim
Sempre achei engraçado o fato das empresas pagarem valores altíssimos em licenças para essas ferramentas e colocarem lá em baixo o salário dos programadores macacos… rs

PS: engraçado não é bem o termo né??

[quote=André Fonseca]Oi

Na verdade não, mas eu já trabalhei em alguns lugares assim
Sempre achei engraçado o fato das empresas pagarem valores altíssimos em licenças para essas ferramentas e colocarem lá em baixo o salário dos programadores macacos… rs

PS: engraçado não é bem o termo né??[/quote]

Rapaz, é exatamente isso que está acontecendo aqui. Utilizamos essa outra ferramenta aqui, chamada CoreBuilder por 8 meses, e no final, o que aconteceu foi que tivemos que abandonar tudo, tudo que foi “feito” (na verdade nada foi feito, rrsrrssr) foi literalmente pro lixo. A empresa investiu uma grana nessa ferramenta, trouxe consultores a valores muito altos (em relação ao salário da nossa equipe).

E hoje, depois dessa experiência, o gerente ainda consegue se iludir com esse tipo de ferramente, e mais, sem ao menos ver uma apresentação (não que eu ache que isso vá resolver, pois o marketing deles é muito forte)…

Opa galera desculpa a demora aiiii

Segue um exemplo de como se programa em Maker:

Este fluxo que estão vendo ai faz o cálculo da previsão de Sazonalidade nele estou utilizando os conceitos de HashMap() e ArrayList(), para guardar uma coleção de dados e depois ir obtendo os anteriores para os calculos subsequentes.

Definições

Retângulos:

• Verde = São as ações que o sistema vai ter, por exemplo: efetuar um calculo, fazer uma consulta ao banco, autenticar no Active Directory e etc…
  • Amarelo = Referência a fluxos(métodos) já criados.

Losangos:

• Rosa = if(){}else{}
  • Vermelho = while(condicao){}

O que tem dentro de cada retângulo?

Como funciona?

Soma, Multiplicação, Divisão, Para Fracionado, Obter Objeto a Lista e etc…

São métodos desenvolvidos e seguindo um padrão transforma-se nesses objetos conforme a imagem acima.

Por exemplo o método da Multiplicação:

Camada Servidor(Java):

protected final Variant oprMultiply(Variant... variants) throws Exception { Variant result; WFRRuleType type = variants[0].getType(); switch (type) { case DOUBLE: { result = oprMultiplyDouble(variants); break; } default: { result = oprMultiplyLong(variants); break; } } return result; }

Camada Cliente(JavaScript):

function oprMultiply() { var value = 1.0; if (existArgs(arguments)) { for (var i = 0; i < arguments.length; i++) { var temp = arguments[i]; value *= parseNumeric(temp); } } return value; }

Se manjar de java é possível aumentar a API de funções integrando (.jar) e programando funções que extendam essa biblioteca.

André Somma

Eita…tinha postado duas vezes!!!

E também não tinha lido a página 2.

Gente

Postei nesse tópico, para sanar a curiosidade de alguns amigos que queriam saber como se programa em Maker e aproveitei para dar minha opinião explicando qual foi minha reação quando fui convidado para trabalhar com a mesma.

Não estou aqui para ficar defendendo ou fazendo marketing da ferramenta.

Giulliano, se vc teve um stackOverFlow espero que tenha resolvido agora, ok!

André