Pessoal tenho 28 anos, agora que estou fazendo faculdade na área de informática tenho apenas um curso de montagem e manutenção de computadores e agora fiz um curso de lógica oo e também java orientado a oo e java web. Voces acham que por eu ter 28 anos e pouca experiência vai me atrapalhar a arrumar um estágio ou um emprego?
Eu acho que não cara, se você demonstrar vontade de aprender e “provar” que você é bom
isso não vai lhe atrapalhar em nada
abrass
Para estagio não precisa experiencia, fazendo faculdade e tendo vontade de fazer mais é possivel sim.
O que conta na hora de conseguir qualquer tipo de emprego, desde estagio ate DBA é a vontade de crescer e contribuir com a empresa, e experiencia conta bastante, mas nao é tudo!
fiz meu primeiro estágio em Java com 16 anos e nem tinha terminado o 2º grau, tudo isso porque tinha vontade, interesse.
disse tudo!
Boa noite Andre,
O perfil da empresa que deseja ingressar irá determinar o quanto a idade influenciará no momento da contratação. Empresas com uma direção mais aberta a inovações certamente irá saber aproveitar sua maturidade aliada ao conhecimento recém adquirido.
Cuidado para não cair na armadilha de optar por estagio apenas para obter experiência. Há uma tendência muito grande de algumas empresas em escolher por um contrato de estágio não somente para aproveitar o conhecimento adquirido, mas sim pelo baixo custo de manutenção do colaborador.
Lembre-se que a maioria das empresas bem administradas sabe aproveitar a capacidade do profissional e direcionar oportunidade compatíveis com a escolha profissional.
É importante que você escolha bem a empresa que deseja ingressar, pontuando principalmente as características inovadoras da empresa e capacidade de evoluir, sair do “mesmo”, pois certamente essas empresas estarão de portas abertas para você, avaliando sua capacidade técnica no lugar de sua idade.
A empresa que trabalho sabe aproveitar o potencial técnico de cada pessoa e aposta no crescimento do profissional, independente da idade. Nosso quadro possui uma diversidade considerável e bem aproveitada de profissionais e estagiários com idades diferentes. Esse pensamento tem gerado ótimos resultados para a empresa e para nós.
Há Braço,
Marcos
varia de empresa para empresa, em várias empresas isso vai importar negativamente sim… em algumas acredito que seja até bom, você pode aproveitar uma imagem de responsabilidade devido a idade…
mas claro que vão ter outras coisas mais importantes do que isso, se você se mostrar interessado, dedicado, entre outras coisas normalmente buscadas em um estagiario…
Conheci uma pessoa que com mais de 40 anos conseguiu uma bolsa na puc, tá se formando esse ano e tem uma certa dificuldade de conseguir estagio sim.
Aqui no trampo tinha um cara de 32 anos que começou a faculdade de informática com 28 se não me engano…E ele conseguiu entrar na área.
Então acho que não tem muito problema de idade não, talvez em empresas maiores sim…mas em empresas pequenas se você demonstrar um pouco de conhecimento e vontade de aprender, acho que não vai encontrar mais dificuldade do que outros mais novos para encontrar um estágio…
vc disse q fez o curso de java e java web.
dependendo do quanto vc aproveitou o curso,e estudou
vc consegue uma vaga de jr.
dá uma procurada nas vagas
e quando te chamarem para um teste.
vc mostra que sabe.
eu fiz estágio até os 29/30. E digo que a idade conta sim, nao soh no estagio mas no profissional tb. Mas se vc correr atrás e se dedicar consegue superar esse obstáculo na maioria das vezes