Sou formado em Analista de Suporte Técnico, mas desgostei dessa atividade e decidir fazer o curso de Analise Desenvolvimento de Sistemas, porém não conseguir emprego devido a crise financeira, pelo menos eu acho que foi por causa disso.
Na verdade iniciei o curso de Analise Desenvolvimento de Sistemas sem saber programar, e acho que isso foi meu erro, porque deveria ter pelo menos noção de alguma coisa.
Hoje me encontro com o conhecimento que é fornecido pelo Alura, conseguir desenrolar bem algumas tecnologias como Spring Security, CDI, Maven, Relatórios com IReport, geração de boleto bancário e JSF2, e atualmente estou estudando Android, mas ainda não conseguir emprego.
Na verdade tenho já domínio dessas ferramentas, mas eu acho que as empresas não querem arriscar com uma pessoa que não demonstrar experiência quando olham para meu currículo, porque apesar de tudo eu não vou menti no currículo.
Então resolvi fazer uma segunda graduação.
A minha duvida é o seguinte;
Como as empresas olharam meu currículo se nele consta somente experiência com Suporte Técnico?
Porque não consta no meu currículo experiência com desenvolvimento, e agora imagina pegar um currículo que tem duas formações e um agora de Ciência da Computação.
Para o mercado de trabalho pode ser positivo o fato de está fazendo uma segunda graduação?
Pode ser negativo o fato de está fazendo uma segunda graduação e não tendo experiência com desenvolvimento?
Comecei a pegar uns projetos Web Java, ainda não tive oportunidade de concluí-los, mas estou achando interessante fazê-los, espero que isso possa abrir portas para o mercado de trabalho.