A j u da euu j e n t e vlwwwwwwwwww

Ae galera, entrei hj na comu e sou totalmente “cru” em java nao sei praticamente nda queria uma ajuda de como começar um programa p/ eu criar, qual o melhor bloco de notas eclipse ou netbeans? quais programs devo baixar p/ começar vlw gnet :slight_smile: :smiley:

Cara eu uso o Eclipse e acho muito bom, mesmo por que no site da caelum www.caelum.com.br tem uma apostila em pdf de java básico tenta baixar lá a apostila é muito boa… a apostila é a fj11 tem também a fj21 mais essa é JAVA pra web e vc so pode lê depois que concluir a fj11 e essas apostilas usam a IDE eclipse, mais ambas as IDE’S são muito boas…

Então cara primeiramente seja bem vindo!!!
Usa o search do forum , ja tem alguns topicos sobre isso!!

Tem a iniciativa JEDI acho uma boa pra vc comecar ( google iniciativa JEDI )
eu particularmente uso o Eclipse . E se tem q baixar o JDK no site da sun tem!!

Gente se falei alguma besteira digam onde :stuck_out_tongue: sou novato tbm!!!

Abraços!

amigo uma coisa eu sempre digo para quem vai comecar
leia tudo o que puder sobre java
use bloco de notas

quando comecar a entender oque esta fazendo escolha uma IDE
existem varias e todas sao muito boas

JEDI, Eclipse, JDeveloper… NetBeans

eu uso NetBeans, mais é questão de gosto

Eltin, bem, primeiramente você não entrou numa comunidade, você entrou num fórum de discussões a respeito de JAVA. isso aqui não é ORKUT, rapaz ! hehehehe!!!

Sobre suas necessidades, primeiro baixe o kit de desenvolvimento no site da SUN, o JDK. Use o bloco de notas ou o JCreator, que é muito bom também.

Compre um livro sobre JAVA, para principiantes eu indicaria o Java, Desenvolvendo e Implementadno Aplicações, Sérgio Furgeri, Ed. Érica. As apostilas da Caelum também são boas.

E nada de IDE por enquanto, caso contrário você não aprenderá muitas coisas que deve saber. Primeiro aprenda na “unha”, depois escolha uma IDE. Eu, por exemplo, também sou iniciante em JAVA, mas já sei muitas coisa programando na linha de comando, uso o JCreator.

Ou seja, nada de Eclipse ou NetBeans por enquanto. Só use essas IDEs depois que estiver bem familiarizado com os comandos da linguagem. Eu ainda não estou usando nenhuma.

É isso, espero ter ajudado.

Bom dia a todos.
Eu uso o véio bloco de notas hehehe.
Ele não dá suporte nenhum, não muda a cor dos elementos, por isso tem que ficar atento aos erros. To pretendendo tirar SCJP, por isso to fazendo tudo na unha.
Mas se vc está iniciando, pode ser melhor baixar um programa que tenha um tratamento melhor que o bloco de notas, vai te ajudar bastante!
Abraços.

Dois dias atrás havia uma discussão parecida com a sua.

Dá uma olhada.

http://www.guj.com.br/posts/list/80148.java

É bom vc ler os posts sticky que tem em cada tópido do fórum, pra vc saber as regras e não cometer gafes.

Bom, como a galera já disse. Use o bloco de notas, (mas só no início). Antes de postar por aí perguntando se o Eclipse é melhor que o NetBeans ou vice-versa, instale os dois e tire suas próprias conclusões, Dê uma lida aqui:
http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java
O Mantu explica tudo que vc precisa saber pra começar com o pé direito por aqui.

Abraços, e seja bem vindo.

Rodrigo.

Atente para este item. Ajudará bastante!

[quote=fabiozoroastro][quote=“Valder Olmo Corrêa”]
Eltin, bem, primeiramente você não entrou numa comunidade, você entrou num fórum de discussões a respeito de JAVA. isso aqui não é ORKUT, rapaz ! hehehehe!!!
[/quote]
Atente para este item. Ajudará bastante![/quote]

Nem percebi que ele colocou comu , hehehe! Nego ja está viciado em orkut!!

Eu uso o JCreator tbm não tenho muito conhecimento em java , e no curso que faço uso o JCreator
por enquanto vou ficar nele mesmo depois mudo para eclipse

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.16.1.guj

http://www.youtube.com/watch?v=8zFYt1_0FUE

boa sorte!

ae galera obrigado pelas dicas e me desculpe pela expreção “COMU”,
me esclareção uma coisa pessoal, so o JDK e o nesseçario para começar? e por enquanto o melhor lugar pra mim copilar e execultar pequenos programas é o DOS?

é necessário e como…Como compilará os arquivos sem ele???

o JDK é o Kit de Desenvolvimento Java

Para ser um programador java precisa dele…

:!:

Boa noite pessoal,

Como o rdantas disse use o bloco de notas só no início (isto é, uns dois ou três programetos) e, passe a usar uma IDE como o Eclipse. É muito mais prático e interessante, você experimenta rodar o programinha num clique, vê o resultado altera de novo e testa. Além disso ele colore as palavras-chave do código e outras mais de forma prática e bonita. Muito bom. Tem como alterar
o tipo de fonte e o tamanho com facilidade.

http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=200662

Esses vídeo tutoriais mesmo em inglês ajuda muito a aprender a usar o Eclipse para começar a criar programas em Java de ma-
neira mais organizada (profissional).

Estou aprendendo usando um livro didático bem inicial do Ivan Mecenas - Java 2 Fundamentos, Swing e JDBC (Editora Altabooks).

Boa sorte!