A j u da euu j e n t e vlwwwwwwwwww

Ae galera, entrei hj na comu e sou totalmente “cru” em java nao sei praticamente nda queria uma ajuda de como começar um programa p/ eu criar, qual o melhor bloco de notas eclipse ou netbeans? quais programs devo baixar p/ começar vlw gnet :slight_smile: :smiley:

Cara eu uso o Eclipse e acho muito bom, mesmo por que no site da caelum www.caelum.com.br tem uma apostila em pdf de java básico tenta baixar lá a apostila é muito boa… a apostila é a fj11 tem também a fj21 mais essa é JAVA pra web e vc so pode lê depois que concluir a fj11 e essas apostilas usam a IDE eclipse, mais ambas as IDE’S são muito boas…

Então cara primeiramente seja bem vindo!!!
Usa o search do forum , ja tem alguns topicos sobre isso!!

Tem a iniciativa JEDI acho uma boa pra vc comecar ( google iniciativa JEDI )
eu particularmente uso o Eclipse . E se tem q baixar o JDK no site da sun tem!!

Gente se falei alguma besteira digam onde :stuck_out_tongue: sou novato tbm!!!

Abraços!

amigo uma coisa eu sempre digo para quem vai comecar
leia tudo o que puder sobre java
use bloco de notas

quando comecar a entender oque esta fazendo escolha uma IDE
existem varias e todas sao muito boas

JEDI, Eclipse, JDeveloper… NetBeans

eu uso NetBeans, mais é questão de gosto

Eltin, bem, primeiramente você não entrou numa comunidade, você entrou num fórum de discussões a respeito de JAVA. isso aqui não é ORKUT, rapaz ! hehehehe!!!

Sobre suas necessidades, primeiro baixe o kit de desenvolvimento no site da SUN, o JDK. Use o bloco de notas ou o JCreator, que é muito bom também.

Compre um livro sobre JAVA, para principiantes eu indicaria o Java, Desenvolvendo e Implementadno Aplicações, Sérgio Furgeri, Ed. Érica. As apostilas da Caelum também são boas.