A JVM pode mudar a hora do sistema?

0 respostas
W

Salve a todos.
Estou constantemente tendo problemas com a hora do servidor da Locaweb. Em alguns momentos ela está correta e em outros não. Obtive a seguinte resposta do suporte com relação ao problema. Será que isso é possível?

Suporte Locaweb:
O problema é o seguinte. Todos os testes que realizei até agora no ambiente de testes não consegui reproduzir esse erro. Eu sei que em produção ele ocorre e o mais curioso é que no momento que o JVM é reiniciado a hora está correta. Após um certo tempo indeterminado, parece que a hora fica errada. Eu acredito que alguma aplicacao/biblioteca de algum cliente muda esse horário ( o que na minha opiniao, nao deveria ser permitido pelo java ), mas ainda nao consegui identificar quem e nem como isso é feito.
Eu ainda continuo pesquisando e por se tratar do ambiente de producao eu nao posso mexer durante o dia, apenas de madrugada e nas vezes que fiz, ainda nao encontrei. Acredito que por se tratar da hora, dê pra fazer um paliativo ou buscar a hora em outro lugar, como o servidor mysql ( não é elegante, mas funcionaria ).

Criado 8 de abril de 2004
Respostas 0
Participantes 1