Num desses forums aqui no GUJ , não me lembro qual exactamente, eu me lembro de que um dos participantes disse que não era aconselhavél tirar dados de uma base de dados e colocá-los directamente no GUI. Esse eu procedimento que eu tenho usado , alguém pode me dizer o que há de errado nisso e qual é a melhor forma de mostrar od dados de uma base de dados no GUI.
Desde já agradeço
NB:Eu uso o mysql 5.1 como gerente de base de dados.
deve ser por causa do pezo, se o banco tiver 2G tu for jogar isso na tela fica foda, eu uso o Gui, e nunca tive problema, as vezes faços um Shell. isso e questão de estilo eu ahcho!
Cara, o junior pode estar certo, mas acredito que o problema não seja exatamente esse. Quando vc interliga diretamente a view com o BD vc não tem um sistemas em camadas… Esse acredito que seja o problema que estavam discutindo…
Considere este exemplo, talvez vc entenda
Você tem uma camada para apresentação (onde você desenha a interface gráfica com o usuario por exemplo)
Uma camada com as regras de negócio, que é onde seu sistema funciona de verdade, com os métodos que manipulam os dados, etc.
E uma terceira para tratar do banco, (persistencia de dados, etc), onde você faz as operações.
Algo mais ou menos assim…
Porque fazer assim? Facilidade de manutenção, portabilidade (concorda que passar um sistema feito em camadas de uma interface em swing para um sistema web ficaria bem mais simples? ), etc etc etc…