preciso tecer mais algum comentario ? acho q nao.
[quote=thiaguimcavalcanti]Chun,
primeiramente gostaria d dizer q li todos seus comentários e dos demais participantes desse fórum. Voce em momento algum me convenceu a migrar para IDE Netbeans, e essa história que num vale a pena “perder tempo” programando tudo a mão é a coisa mais bizarra que ja ouvi nesses meus poucos anos de programação e olha que so tenho 3 anos programando em Java,
[/quote]
3 anos e vc ainda não aprendeu que uma IDE é mais do que um complementador de codigo ? Pelo visto vc eh adepto do Notepad
Concordo… programar é sempre acumulo de conhecimento… mas fazer sempre o mesmo trabalhinho moroso… para mim é perda de tempo… prefiro perder meus neuronios com algoritimos e com a regra de negocio do que preenchendo 251 XML’s instalando 458957 plugins inuteis e ficar nos foruns deferendendo essa filosofia de vida
O codigo gerado pelo NetBeans não é “terrivel” , é codigo de tela… é a mesma coisa que dizer que quem “faz tela usando o Builder do Delphi é um bobão e quem edita o DFM na mão merece ser REI” , é ridiculo… eu conheco muito bem o que a ferramenta gera… cada detalhe que ela executa… nao existe nada obscuro neste sentido para mim… eu conheco da pedacionho dos xml’s de Java EE 5 e j2ee 1.4 , sei o suficiente para simplesmente IDOLATRAR uma IDE que mantem esse monte de XML atualizado para mim. Escute… eu concordo que a pessoa DEVA entender o que tem por tras… mas convenhamos… digitar 315 vezes mais só pra dizer que seu codigo em swing “é mais legivel”… é o fim da picada… código de tela em suma MAIORIA DAS VEZES é o que MENOS IMPORTA… a tela é uma casca do seu software… 90% das vezes NAO VALE A PENA PERDER TEMPO… Visual Studio está ae para provar isso (pena que ele bagunce o codigo todo :P).
Engine de identação é algo que vc realmente nunca ouviu falar né ? please… nao força a barra.
Voce esta insinuando que uma IDE é dispensavel ? eu nao vou nem comentar nada ok ? acho que vc nunca desenvolveu algo que realmente tivesse uma complexidade maior que 2 telinhas em swing… OU devo estar falando com o Chuck Noris…
[quote=thiaguimcavalcanti]
Sei que tenho muito mesmoooooo o que aprender, mas so de chegar em uma empresa concorrendo com voce a uma vaga de emprego e o examinador pedir pros candidatos escreverem um código Swing, :lol: voce irá dancar.[/quote]
Olha… o dia que eu for dispensado em uma empresa que o cara olhe pra mim e diga “O candidado X faz tudo na mao… e odeia IDE , ficamos com ele”
-
OU eu vou sair feliz por saber que não cai em uma roubada
-
OU eu pego a minha nave , vou para o seu mundinho aprender a gostar de sofrer ok ?
Só uma coisa, e ae Chun ,curtiu o visual do NetBeans no MacOS X aquele dia e nunca mais parou ou vc era fã antes ?! 8)
Eu nunca fui fã do NetBeans , até a versao 5.0 , depois que comecei a usar a versao 5.0 e vi que ele tinha mudado da agua para o vinho ae virei fã
Sempre gostei de ferramentas praticas… gostava do antigo JBuilder (nao a versao 2007 que esta uma vergonha ) , usei eclipse por um tempo… admito… o editor dele é MUITO legal… porem só isso…
Luiz Aguiar, primeiramente, muito obrigado pelas boas vindas!!
Sei que seu papel aqui é amenizar conflitos nos debates, mas isso não implica em defender um lado ou outro.
E com relação a julgar, infelismente voce esta equivocado, pois nao julguei chun e nem sou melhor que ninguem, simplesmente disse isto ("demonstram nao tem conhecimento básico e nem condicoes de montar um simples aplicativo Swing na mão, ou seja, que necessitam de IDE’s que auxiliem no desenvolvimento de sistemas. ") com relação ao que li nos 23 comentários deste no fórum e convenhamos, com 23 comentários da pra saber um pouco sobre a pessoa SIM.
Não estou aqui pra defender uma ou outra IDE, percebe-se que em momento algum eu citei usar Eclipse ou Netbeans, estou simplesmente pra levantar a questão dos programadores estarem perdendo sua função que é PROGRAMAR e nao ter auxilio de uma ou outra ferramenta para esta finalidade.
Chun, nao uso Notepad nao, mas c eu só tivesse notepad no meu computador, concerteza construiria meus programas sem dificuldades e com relação a identação, ainda discordo da sua opniao. Prefiro manipular um código feito por mim e com minhas caracteristicas, do que um codigo feito por uma IDE Grafica. Não acho IDE dispensavel nao, pois eu uso uma, o Eclipse e não falo q ela é melhor ou pior q nenhuma outra, uso Eclipse porque me adaptei a ela. Pra mim é dispensavel IDE’s gráficas como o GUI Builder do Netbeans e os plugins para o eclipse é isso que quis dizer, dsculpa se me expressei errado.
Lembrando que nao odeio IDE, pois uso uma para programar. Só questiono a usabilidade do GUI Builder.
Abraco
não vai ser fácil copiar o Intellij
[quote=thiaguimcavalcanti]Luiz Aguiar, primeiramente, muito obrigado pelas boas vindas!!
Sei que seu papel aqui é amenizar conflitos nos debates, mas isso não implica em defender um lado ou outro.
E com relação a julgar, infelismente voce esta equivocado, pois nao julguei chun e nem sou melhor que ninguem, simplesmente disse isto ("demonstram nao tem conhecimento básico e nem condicoes de montar um simples aplicativo Swing na mão, ou seja, que necessitam de IDE’s que auxiliem no desenvolvimento de sistemas. ") com relação ao que li nos 23 comentários deste no fórum e convenhamos, com 23 comentários da pra saber um pouco sobre a pessoa SIM.
Não estou aqui pra defender uma ou outra IDE, percebe-se que em momento algum eu citei usar Eclipse ou Netbeans, estou simplesmente pra levantar a questão dos programadores estarem perdendo sua função que é PROGRAMAR e nao ter auxilio de uma ou outra ferramenta para esta finalidade.
Chun, nao uso Notepad nao, mas c eu só tivesse notepad no meu computador, concerteza construiria meus programas sem dificuldades e com relação a identação, ainda discordo da sua opniao. Prefiro manipular um código feito por mim e com minhas caracteristicas, do que um codigo feito por uma IDE Grafica. Não acho IDE dispensavel nao, pois eu uso uma, o Eclipse e não falo q ela é melhor ou pior q nenhuma outra, uso Eclipse porque me adaptei a ela. Pra mim é dispensavel IDE’s gráficas como o GUI Builder do Netbeans e os plugins para o eclipse é isso que quis dizer, dsculpa se me expressei errado.
Lembrando que nao odeio IDE, pois uso uma para programar. Só questiono a usabilidade do GUI Builder.
Abraco[/quote]Cara, eu achei que seu post foi infeliz apenas por você não ter experiência. Acredito que nenhum profissional aqui faz swing na mão tendo editores para isso. É uma perca de tempo tremenda e desnecessária.
[quote=sunshine]não vai ser fácil copiar o Intellij
[/quote]Com certeza, e não vai ser ainda no 6.0, talves no 7.
Depende o seu objetivo:
-
se você desejar fazer uma tela estilo cadastro, com certeza um editor será muito bem vindo
-
porém se desejar uma tela não tradicional (estilo cadastro), como por exemplo: montar plantas baixas com arquivos baseados em autoCad, adicionando hints sobre cada polígono, além de outros componentes personalizados que não estão disponíveis em uma ferramenta RAD. Fica muito difícil não fazer isso “na mão”.
Depende o seu objetivo:
-
se você desejar fazer uma tela estilo cadastro, com certeza um editor será muito bem vindo
-
porém se desejar uma tela não tradicional (estilo cadastro), como por exemplo: montar plantas baixas com arquivos baseados em autoCad, adicionando hints sobre cada polígono, além de outros componentes personalizados que não estão disponíveis em uma ferramenta RAD. Fica muito difícil não fazer isso “na mão”. [/quote]
mas dae vc esta falando de 2% dos softwares… 98% das pessoas nao fazem nada nem parecido com isso…
Com certeza sempre depende da complexidade.
Pois após ler tudo isso ainda tenho, uma duvida. :?:
Qual IDE usar apenas para criar um sistema de vendas, ou um sistema de gerenciamento de Livros de uma biblioteca???
OBS.: Um simples trabalho do 2º periodo de Faculdade.
Acostume a utilizar o Eclipse.
Além de ser mais leve, ele é muito mais produtivo e o principal: a MAIORIA das empresas utilizam ele.