A mesma duvida sobre diferencas entre datas

4 respostas
A

Estou aprendendo Java por conta e acabei esbarrando no mesmo problema de diferencas entre datas.

Verifiquei a classe Calendar e as demais classes data e nao consegui fazer uma operacao simples com datas, tipo:

DATA2 - DATA1 = N DIAS.

Fico grato por qualquer auxilio e caso consiga algo estarei disponibilizando.

Arnaldo.

[ Esta mensagem foi editada por: aspirante em 21-11-2002 13:52 ]

4 Respostas

A
Quote:

On 2002-06-25 18:19, arnaldorj wrote:

Estou aprendendo Java por conta e acabei esbarrando no mesmo problema de diferencas entre datas.

Verifiquei a classe Calendar e as demais classes data e nao consegui fazer uma operacao simples com datas, tipo:

DATA2 - DATA1 = N DIAS.

Fico grato por qualquer auxilio e caso consiga algo estarei disponibilizando.

Arnaldo.

Calendar cal1 = GregorianCalendar.getInstance();

cal1.setTime(new java.util.Date());

cal1.add(Calendar.DAY_OF_MONTH,-7); //AQUI EU ESTOU PEGANDO A DATA ATUAL E SUBTRAINDO 7 DIAS DA MESMA

java.util.Date myDate1 = cal1.getTime();

java.text.SimpleDateFormat dateFmt1 = new java.text.SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");

diaInicial = dateFmt1.format(myDate1);

Espero ter ajudado!

[]´s

Dalton

A

Ah, mais uma coisa, ao invés de colocar um integer, você pode muito bem colocar a data que você quer que ele subtraia ou some!

A

Obrigado pela ajuda.

Um amigo da faculdade conseguiu desenvolver uma solução bem legal, e montou um classe util que pode ser usada nos programas.

Como estou fazendo todo um sistema em java usando os conceitos de UML estarei depois enviando este sistema para o site, para ficar disponível como exemplo.

A

Manda mesmo!

Qualquer coisa, [email removido]

[]´s

Dalton

Criado 25 de junho de 2002
Ultima resposta 26 de nov. de 2002
Respostas 4
Participantes 2