“Chale”:
É aquela história…
Somos todos inocentes até que se prove o contrário.
No senso comum, com os politicos brasileiros é um pouco diferente: você é culpado até que se prove o contrário. Bom, acho que o Lula não tem culpa no cartório, mas tem uma boa dose de incompetência especialmente por ter colocado tanto poder na mão de alguem como o Dirceu, por não ter direcionado o partido para melhores alianças, por falhas que levaram gente como o Severino ao poder apenas para gerar bagunça, etc. Fora isso, vale muito ler uma reportagem na revista Exame sobre esse escandalo e perceber que enquando houver tantos cargos comissionados, de confiança, pode entrar o “Partido Jesus Cristo”, problemas como esse vão acontecer.
Chale, não sei detalhes sobre a obra do rio São Francisco, mas cara, existe uma série de coisas mais importantes agora, talvez uma delas seja a preservação do próprio rio! O que falta ao Brasil é um pouco mais de boa vontade e atitude, esse papo de que brasileiro ri da própria desgraça sempre me pareceu conversa de politico para manter o conformismo em alta. A propria desgraça deveria revoltar, incomodar, encher o saco, enfim, qualquer coisa, mas não divertir.
zabula, agora, 16:49, continua na capa a mesma noticia: “ex-policial é pego ao queimar papéis de Valério”, mesma coisa na Folha, no Estadão, Globo e no Terra.
valeuz…