A nova cara do Windows

Criado para rodar em PCs e tablets, o Windows 8 ganha interface totalmente diferente

http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/a-nova-cara-do-windows

8 coisas que adoramos no Windows 8

  1. O design inovador da interface Metro

  2. As informações atualizáveis, como previsão do tempo, mostradas em blocos da nova tela inicial

  3. Sincronizar as configurações pessoais (papel de parede, temas) em diferentes PCs Windows 8 do usuário

  4. A redução em 33% do tempo de inicialização do PC

  5. O tempo de transferência de arquivos, que ficou 17,5 vezes menor

  6. O sistema pode ser restaurado sem apagar os arquivos do usuário

  7. A partir do sistema, permite fazer buscas dentro de aplicações, como histórico do browser

  8. É mais fácil desenvolver para a interface Metro. Há mais linguagens e formas de criar aplicativos

8 coisas que odiamos no Windows 8

  1. A forma de coexistência das interfaces Metro e desktop confunde o usuário

  2. A localização de comandos e menus da interface Metro é pouco intuitiva

  3. O Metro não tem todas as funções do desktop, o que obriga o vaivém entre as duas interfaces

  4. Há dois Internet Explorer diferentes, um para cada interface

  5. Não é possível mudar a cor de fundo da interface Metro

  6. Na nova interface, faltam formas de organizar os resultados das buscas

  7. É difícil achar os comandos Desligar e Reiniciar

  8. Os aplicativos Metro são diferentes. Não têm botão de fechar nem minimizar

Quando o Windows 8 sair, e a MS parar de dar suporte de vez para o W7, ai sim migro de vez para o Kubuntu. =)

Hahaha.

É, eles prometeram uma pá de coisa maneira no Vista e no Milenium e deu pra ver kk que foi. O xp ficou maneiro e o 7 também…

Tem que esperar pra ver… Microsoft é cheia de surpresas.

dei uma lida por cima,legal os pontos forte e fracos…

uso w 7 ultimate e gostei muito…só espera agora!

abrxx

Eu soh fico imaginando como um desenvolvedor vai trabalhar usando um sistema com essa interface de boiola, toda colorida. =/

Gosto do window 7 mas eu estou com o peh atras com esse novo sistema.

//Daniel

[quote=windsofhell]
Eu soh fico imaginando como um desenvolvedor vai trabalhar usando um sistema com essa interface de boiola, toda colorida. =/

Gosto do window 7 mas eu estou com o peh atras com esse novo sistema.

//Daniel[/quote]
kkk…
Pelo que li, vc poderá escolher entre a tal da Metro Style Boiolation e a interface clássica do Windows.

[quote=pinto][quote=windsofhell]
Eu soh fico imaginando como um desenvolvedor vai trabalhar usando um sistema com essa interface de boiola, toda colorida. =/

Gosto do window 7 mas eu estou com o peh atras com esse novo sistema.

//Daniel[/quote]
kkk…
Pelo que li, vc poderá escolher entre a tal da Metro Style Boiolation e a interface clássica do Windows.[/quote]

Ah ok, ai eh melhor. :slight_smile:

//Daniel

Cara, eu sempre gostei muito de Windows e nunca tinha achado Linux tao amigavel, embora rodasse muito com ele aqui nos servers e tal. Cara, to usando Kubuntu 11 no meu note novo e te digo: pra mim, usabilidade dando um pau feio em Windows e em Mac. Gostei DEMAIS desse KDE novo.

[]'s

Gostei pq vamos poder desenvolver aplicações pro SO usando Javascript e HTML5.

Cara, eu sempre gostei muito de Windows e nunca tinha achado Linux tao amigavel, embora rodasse muito com ele aqui nos servers e tal. Cara, to usando Kubuntu 11 no meu note novo e te digo: pra mim, usabilidade dando um pau feio em Windows e em Mac. Gostei DEMAIS desse KDE novo.

[]'s[/quote]

AUser, como está o suporte do KUbuntu para Modens 3G ? pois da última vez que usei o KUbuntu (10.10) não reconheceu meu 3G da Vivo nem Fu…

Tinha que ficar usando um Script pra faê-lo funcionar… Aí uma hora deu no saco e eu voltei ao ubuntu mesmo. Tirando isso, achei realmente o Sistema MUITO show de Bola.

Abs []