Senhores,
Gostaria de saber se alguém poderia me passar uma rotina (só a rotina) para pegar a data de nascimento do funcionário por exemplo 13/01/1978. Esse funcionário hoje estaria com 26 anos. Como facço isso em Java?
Obrigado.
Senhores,
Gostaria de saber se alguém poderia me passar uma rotina (só a rotina) para pegar a data de nascimento do funcionário por exemplo 13/01/1978. Esse funcionário hoje estaria com 26 anos. Como facço isso em Java?
Obrigado.
A princípio já resolvi. Obrigado.
Em todo caso aí vai:
SimpleDateFormat simpleDateFormat = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
Date date = null;
try {
date = simpleDateFormat.parse("13/01/1978");
} catch (ParseException e) {
e.printStackTrace();
}
Calendar c = Calendar.getInstance();
c.setTimeInMillis(new Date().getTime() - date.getTime());
System.out.println(c.get(Calendar.YEAR) - 1970); // os objetos Date se iniciam 1970.
Não tenho muito o que dizer não. Talvez tenha que usar as classes Date (argh!), Calendar, GregorianCalendar, etc, etc, etc.
Essas classes trabalham com manipulação de datas em java, dá uma olhada na API. E prepare-se, pois é um saco trabalhar com elas.
Você pode, por exemplo, pegar o ano de nascimento e tomar como base. O dia e o mes vão servir para contar os anos normalmente ou subtrair 1 do total. Assim:
Se o dia e mes de nascimento já passou, conta-se os anos normalmente. Caso contrário, subtrai-se 1 da contagem de anos, blz?
Espero ter ajudado!